CERCA DE 20 MIL HABITANTES DE LOURES E ODIVELAS VÃO RECEBER UM CONTENTOR PARA RESÍDUOS ORGÂNICOS

A partir da próxima quarta-feira, dia 2 de novembro, na Quinta da Parreirinha (freguesia da Bobadela), a campanha de sensibilização “Os Orgânicos devolvemos à Natureza”, promovida pelos Serviços InterMunicipalizados (SIMAR) de Loures e Odivelas, e que vai permitir o alargamento da recolha de resíduos orgânicos a 25 urbanizações dos dois concelhos.

No total, serão cerca de nove mil habitações e 20 mil moradores, de Loures e Odivelas, que vão receber uma visita porta a porta, um monitor e um Kit composto por um balde de sete litros e um folheto explicativo sobre a iniciativa.

Ao mesmo tempo, estas habitações vão receber um contentor de 120 litros para a separação e deposição dos resíduos orgânicos, de forma que cada um possa contribuir de forma simples e totalmente gratuita para a valorização destes resíduos, explicam os SIMAR em nota de imprensa.

Atualmente, esta empresa intermunicipal recolhe resíduos orgânicos em cerca de 600 produtores (restaurantes, cantinas, hotéis, mercados e supermercados) e em mais de cinco mil edifícios de habitação, recolhendo, anualmente, cerca de duas mil toneladas de resíduos, e espera, no futuro, aumentar este valor.

Neste sentido, os SIMAR recordam “que a correta separação e valorização dos resíduos orgânicos é da extrema importância e só é possível com o contributo de todos”, acrescentando que estes “resíduos dão origem a um fertilizante 100% natural, de alta qualidade, que permitirá adubar os solos, além de promover uma economia circular, fundamental para o alcance carbono zero”.


Quer comentar a notícia que leu?