Mariana Machado (Sporting Clube de Braga) venceu a Lidl São Silvestre de Lisboa pelo segundo ano consecutivo. A competição decorreu este sábado, dia 17 de dezembro, e trouxe 12.500 atletas até à capital.
Estes atletas desceram a Av. Liberdade, passando por várias artérias da baixa e zona ribeirinha de Lisboa. A elite feminina partiu com 4’26” de vantagem sobre a elite masculina e logo desde cedo Mariana Machado assumiu a liderança da prova feminina, mantendo o comando ao longo dos 10 quilómetros e sendo a primeira a cortar a meta no final da Av. Liberdade, com 32’53”.
Já Vanessa Carvalho (Sporting Clube de Braga) foi a segunda classificada com 34’20” e Dulce Félix completou o pódio com 34’43”. No escalão masculino, Miguel Marques (Sporting Clube de Portugal) garantiu o triunfo com o tempo de 29’10”. Já Francisco Rodrigues e Davide Silva (ambos do Sporting Clube de Braga) terminaram na segunda e terceira posições, respetivamente, com 29’29” e 29’37”.
Para além da corrida de 10 quilómetros, houve ainda uma competição para atletas de elite Homens versus Mulheres, e que sagrou vencedora Mariana Machado, que deu a sexta vitória às senhoras nesta prova e colocou o resultado em 7-6. No próximo ano, explica a organização em comunicado, a elite feminina irá partir com uma vantagem de 3’43” sobre a elite masculina, tempo que corresponde à diferença entre os tempos da vencedora e do vencedor deste ano.
A corrida de São Silvestre de Lisboa já vai na sua 15ª edição e conta com a parceria da Câmara Municipal de Lisboa e da HMS Sports, contando ainda com o apoio das seguintes entidades: IPDJ, Lidl, Associação Mutualista Montepio, Garmin, Hyundai Portugal, Vitalis, Doublet, RTP, Rádio Comercial, A Bola, Pro Runners, Triatl3ta, O Praticante, Holmes Place, Voltaren, MSE Seguros, Multicare Vitality, Sociedade Ponto Verde, Athletika, Fertagus.
Fotos: Foto: Walter Branco
Resultados finais AQUI