DOMINGO DISPUTA-SE A 36ª EDIÇÃO DO TRIATLO DE OEIRAS

Autarquia alerta para constrangimentos de trânsito

A 36ª edição do Triatlo de Oeiras terá lugar no próximo dia 16 de abril, domingo. A prova irá realizar-se entre as 8H30 às 16H30, entre a Praia da Torre e a Av. Marginal (Algés e Oeiras).

O evento é organizado pela Câmara de Oeiras e a Federação de Triatlo de Portugal. Ao mesmo tempo, a 36ª edição do Triatlo de Oeiras será constituída por cinco provas. Estas são o Campeonato Nacional Individual Triatlo Sprint, Campeonato Nacional Cadetes, Campeonato Nacional de Paratriatlo, Prova Aberta, Campeonato Nacional Elite Triatlo Sprint.

Este ano, para além da participação dos atletas federados, haverá também uma prova aberta na categoria Super-Sprint, onde se esperam 800 atletas. A prova deste ano desdobra-se em vários locais do concelho, desde a praia da Torre, em Oeiras, onde decorrerá a etapa da natação, até à Avenida Marginal (entre Algés e Oeiras), onde terão lugar os segmentos de Ciclismo e de corrida.

Desta forma, a prova arranca às 8h30, com o Campeonato Nacional Individual Elite Femininos. Pelas 10h00, começa o Campeonato Nacional Individual Elites Masculinos, sendo que, pelas 11h30, será a vez do Campeonato Nacional Cadetes Masculinos (Super-Sprint).

Dois minutos depois, arranca o Campeonato Nacional Cadetes Femininos (Super-Sprint) e às 11h35, haverá uma prova aberta. Ás 13h30, disputar-se-á o Campeonato Nacional Individual Grupos Idade (Masculino até 39 anos). Ás 13h32, começa a prova para os Masculinos após 40 anos.

Já pelas 13h40, é a vez das mulheres disputarem o Campeonato Nacional Individual Grupos Idade. Por fim, às 13h41, começa o Campeonato Nacional Paratriatlo. Prevê-se que o último atleta chegue pelas 16h00.

Autarquia alerta para constrangimentos de trânsito

Contudo, a realização do Triatlo de Oeiras vai trazer constrangimentos de trânsito na Avenida Marginal. Esta estará encerrada ao trânsito automóvel, nos dois sentidos, entre Algés e Oeiras, entre as 6H30 e as 16h30.

No entanto, estas restrições irão fazer-se por troços. Desta forma, a circulação estará encerrada entre Oeiras (Gibalta) e o Alto da Boa Viagem entre as 8H00 e as 13H00, encerrando no sentido aposto entre as 13h00 e as 16h00. Após o último ciclista passar a Gibalta em direção a Oeiras, haverá uma abertura progressiva da Avenida Marginal, prevendo-se que abra na totalidade às 16h30, após o último atleta em prova completar o segmento de corrida.


Neste sentido, e a fim de minimizar qualquer inconveniente, a Câmara Municipal de Oeiras pede aos condutores que tomem as providências necessárias. Desta forma, devem antecipar ou atrasar a utilização das ruas indicadas. Por fim, a autarquia pede ainda prudência e respeito pelas indicações da PSP ou dos elementos da organização presentes no local.

Quer comentar a notícia que leu?