PARQUES TEJO APOSTA CADA VEZ NO DIGITAL

Melhorar a simplicidade dos processos

A Parques Tejo, empresa municipal do concelho de Oeiras, juntou-se à SIBS e à Urban Motion para lançar um projeto piloto de mobilidade. Este vai ao encontro da intenção da empresa em melhorar o serviço prestado aos seus clientes, tanto nos canais presenciais, como nos digitais.

Assim, desta forma, os oeirenses já não precisam de ser deslocar às instalações da Parques Tejo para realizar tarefas como por exemplo a renovação de dísticos. Neste sentido, a Parques Tejo juntou-se à SIBS, uma empresa portuguesa internacionalmente reconhecida como uma referência no desenvolvimento de soluções tecnológicas; e à Urban Motion, empresa focada no desenvolvimento de soluções digitais com vista à criação de cidades mais sustentáveis e inclusivas.

O objetivo é reforçar os canais digitais da empresa, de forma a melhorar o serviço prestado, reduzindo os tempos de resposta e assegurando um melhor atendimento aos clientes.

Por outro lado, este processo de transformação digital é suportado pelo SUCCeS, solução desenvolvida em parceria entre a SIBS Processos, e a empresa tecnológica Urban Motion. Assim, e através de novas ferramentas suportadas por modernos algoritmos, será possível a desmaterialização de procedimentos, bem como a agilização do sistema de pagamentos.

Desta forma, os utilizadores poderão ter acesso a novas funcionalidades MBWAY, e ainda a serviços de mobilidade. Com base nestas funcionalidades, a Parques Tejo irá lançar a APP Oeiras Move. Neste sentido, e muito em breve, os utentes terão acesso a um canal que oferecerá novos serviços de mobilidade e novas políticas de mobilidade do Município. Algumas destas políticas são, por exemplo, benefícios específicos para os residentes de Oeiras ou instrumentos de apoio ao comércio local.

Melhorar a simplicidade dos processos

Em nota de imprensa, a empresa explica que esta aposta vai ao encontro do objetivo da Câmara de Oeiras em inovar e reforçar a sua ambição em ser uma referência na simplicidade, cuidado e atenção às necessidades dos munícipes. Assim, a autarquia consegue concretizar a política de Cidades e Comunidades Sustentáveis dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas.

Outras intenções do munícipio é ainda garantir um ambiente público ordenado, um comércio de rua vivo, liberdade de escolha e qualidade de vida a todos os que passam por Oeiras. Rui Rei, presidente executivo da Parques Tejo explica que “o lançamento deste novo conjunto de funcionalidades irá permitir um grande impulso na desmaterialização de processos”.

Por outro lado, a intenção é tornar “os nossos serviços mais acessíveis aos cidadãos, com melhor qualidade e menores prazos de espera, características essenciais para que se possa estruturar um Ecossistema de Mobilidade Sustentável, colocado ao serviço das pessoas, marcando um futuro que, claramente, será digital.”


Já Pedro Miranda, Diretor Geral da SIBS Processos, explica que “o investimento da SIBS na área da mobilidade, cidades digitais e integradas, estende as crescentes necessidades de interoperabilidade, em que a SIBS é especialista.

Neste projeto pioneiro e inovador, é também parte ativa a Urban Motion, nosso parceiro tecnológico, e que aporta relevante experiência. Estamos seguros do valor que o SUCCeS terá ao serviço daqueles que diariamente vivem ou visitam Oeiras”.

Quer comentar a notícia que leu?