LINDA-A-PASTORA VOLTA A RECEBER FESTAS DA ROCHA

A localidade de Linda-a-Pastora, situada na União de Freguesias de Carnaxide e Queijas (UFCQ), volta a receber, entre os dias 19 a 28 de maio, as Festas de Nossa Senhora da Conceição da Rocha.

Ruth Marlene, Belito Campos, Tanya e Mini Break são os artistas convidados da edição deste ano das Festas da Rocha. Entre 19 a 28 de maio, o Santuário da Rocha vai acolher aquela que é uma das festas mais antigas do concelho.

O programa festivo começa em grande com o concerto de Tanya, no dia 19 de maio. No dia seguinte, é a vez dos Mini Break. Para os dias 26 e 27 de maio, sobem ao palco Belito Campos e Ruth Marlene, respetivamente. Contudo, e como habitual, o evento contará ainda com a participação de associações e coletividades da UFCQ, tal como tem vindo a acontecer desde 2015, ano em que as Festas da Rocha foram revitalizadas.

Ao mesmo tempo, esta iniciativa terá ainda o habitual programa religioso. Por sua vez, o destaque desta programação será a tradicional missa em honra de Nossa Senhora da Conceição da Rocha e a procissão. As Festas da Rocha surgiram em setembro de 1893, e já são um marco em Oeiras.

Durante várias décadas, estas festas chegaram a ser as maiores do concelho. Por fim, o evento é organizado pela União de Freguesias de Carnaxide e Queijas, em parceria com a Irmandade da Senhora da Rocha, responsável pelo programa religioso.  Ao mesmo tempo, o evento conta ainda com o apoio do Município de Oeiras.

Quer comentar a notícia que leu?