AVENIDAS NOVAS PROMOVE ‘ARTES NAS AVENIDAS’

Após o sucesso da edição de 2022, a Junta de Freguesia das Avenidas Novas (JFAN) vai promover mais uma edição do ‘Artes nas Avenidas’, já esta quinta-feira, dia 20 de julho. Desta forma, a Avenida Duque de Ávila irá receber, pelas 18h, espetáculos de dança, música, teatro, entre outras iniciativas. O evento irá repetir-se a 28 de setembro, nos jardins do Campo Pequeno.

O ‘Artes nas Avenidas’ tem como objetivo divulgar diferentes áreas culturais, através de atuações, demonstrações ou workshops. Ao mesmo tempo, conta ainda com a participação de artistas portugueses com vasta experiência nas áreas da dança, música e teatro. A iniciativa acontece esta quinta-feira, dia 20 de julho, na Avenida Duque de Ávila (junto ao Colégio Académico). O evento irá decorrer até às 19h00 e conta com entrada livre, sendo que cada atuação terá 10 minutos.

Para esta quinta-feira, a proposta será passagens de ópera, com quatro cantores vestidos a rigor, e ainda um espetáculo de Ballet e Danças Urbanas. Ao mesmo tempo, haverá ainda um momento musical com as famosas personagens da Disney, devidamente caracterizadas, que vão interpretar as canções mais conhecidas deste universo; e ainda um espetáculo de Artes Circenses. Por sua vez, o evento volta-se a repetir no dia 28 de setembro, para comemorar os 10 anos da freguesia. Contudo, o evento terá lugar nos jardins do Campo Pequeno, junto à sede da JFAN.

Nesta dia, o programa vai incluir um espetáculo de dois cantores líricos, acompanhados por quatro bailarinos, e ainda uma demonstração de artes circenses, com malabarismo de fogo e forças combinadas. Já na área da dança, a proposta será o line dance, em contraste com danças orientais. Por fim, haverá dois musicais, o ‘Cats’ e o ‘Fantasma da Ópera’, e ainda um concerto dos Platinum Gospel Choir. No entanto, poderão ainda haver outras demonstrações artísticas.

Promover o acesso á cultura

De acordo com Cláudio Masi, do Departamento de Cultura da JFAN, o objetivo do ‘Artes nas Avenidas’ será “oferecer à comunidade um evento cultural a custo zero”. Desta forma, os fregueses têm acesso a um conjunto de atividades, destinadas a todas as idades e gostos. Esta é a segunda edição da iniciativa, que em 2022 “foi um sucesso”, reforça Cláudio Masi, sublinhando ainda que o evento “serve igualmente para apoiar os artistas” locais.

Quer comentar a notícia que leu?