UNIÃO DE FREGUESIAS DE CARNAXIDE E QUEIJAS VAI CELEBRAR 10 ANOS DE EXISTÊNCIA

A União de Freguesias de Carnaxide e Queijas (UFCQ) vai celebrar uma década de existência na próxima segunda-feira, dia 30 de outubro. O evento contará com uma sessão solene e um espetáculo comemorativo, que se realizarão no Auditório Ruy de Carvalho, em Carnaxide.

Os 10 anos da União das Freguesias de Carnaxide e Queijas (UFCQ) serão comemorados na próxima segunda-feira, dia 30 de outubro, com uma sessão solene, marcada para as 18h30, e um espetáculo com o tenor Carlos Guilherme e o Estúdio de Dança de Carnaxide, pelas 21h00. A entrada no evento, marcado para o Auditório Ruy de Carvalho, junto ao Centro Cívico de Carnaxide, é gratuita, sujeita à capacidade do auditório.

Para além de Carlos Guilherme, o espetáculo contará ainda com a soprano Carolina Raposo, mas também com o tenor João Cipriano e o pianista Pedro Vieira de Almeida. O grupo irá interpretar vários temas conhecidos do público. Por sua vez, o Estúdio de Dança de Carnaxide, que celebra 20 anos em 2023, vai apresentar os vários estilos de dança aqui lecionados.

A recepção aos convidados tem início pelas 18h00, sendo que, meia hora depois, tem início a sessão solene. Para além dos habituais discursos de comemoração destes 10 anos de existência da UFCQ, haverá ainda a entrega de medalhas de honra, mérito e bons serviços a personalidades e/ou entidades que tenham contribuído para a comunidade, bem como aos trabalhadores da freguesia por bons serviços prestados.

No ano passado, alguns dos agraciados foram os Bombeiros Voluntários de Carnaxide e de Linda-a-Pastora, e ainda João Figueiredo, a título póstumo. No entanto, foram também distinguidos a Escola de Boxe António Ramalho e uma funcionária da UFCQ pelos serviços prestados.

Por fim, para além dos convidados e distinguidos, a cerimónia vai contar ainda com a presença do presidente do Município de Oeiras, Isaltino Morais. Contudo, estarão também presentes o presidente da UFCQ, Inigo Pereira, bem como o presidente da Assembleia de Freguesia, Rafael de Sousa.

Quer comentar a notícia que leu?