UNIÃO DE FREGUESIAS DE CARNAXIDE E QUEIJAS CELEBRA NOVE ANOS

A União de Freguesias de Carnaxide e Queijas (UFCQ) vai assinalar o seu 9º aniversário hoje, quinta-feira, dia 27 de outubro, no Auditório da Paróquia de Queijas, às 18h00. Nesta cerimónia, serão ainda distinguidas as personalidades e entidades que se tenham destacado na freguesia.

Ao mesmo tempo, explica a freguesia em nota de imprensa, vão ainda ser também homenageados alguns trabalhadores da UFCQ que se tenham destacado pelos bons serviços prestados. A cerimónia de comemoração dos nove anos da freguesia tem início marcado para as 18h00 e vai contar com a presença do presidente da Câmara de Oeiras, Isaltino Morais; do presidente da UFCQ, Inigo Pereira; e ainda do presidente da Assembleia de Freguesia da UFCQ, Rafael de Sousa.

Segundo Inigo Pereira, ao Olhares de Carnaxide e Queijas, esta cerimónia contará ainda com um momento musical e um convívio entre os participantes. Alguns dos homenageados, adiantou, serão os Bombeiros Voluntários de Carnaxide e Linda-a-Pastora; João Figueiredo, a título póstumo; a Escola de Boxe António Ramalho; e uma funcionária da UFCQ pelos serviços prestados.

Já no seu discurso, Inigo Pereira irá fazer um balanço do último ano, abordando ainda o trabalho das associações e coletividades da freguesia e do concelho de Oeiras. Para o autarca, o papel destas é muito importante na freguesia, sendo que o mesmo irá destacar a boa relação que tem com a Câmara Municipal.

Esta proximidade, salienta, tem sido importante para a melhoria das condições de vida dos moradores de Carnaxide e Queijas, sobretudo através dos contratos de delegação de competências, os quais possibilitaram “um maior desenvolvimento local” em áreas como a higiene urbana, ação social e manutenção dos equipamentos urbanos e espaços públicos.

 Neste sentido, recorde-se, a União de Freguesias de Carnaxide e Queijas (UFCQ) realizou, em setembro, intervenções em oito escolas da freguesia, entre as quais o arranjo de mobiliário, pintura de salas, entre outras”. Na perspetiva de Inigo Pereira, existe, atualmente, uma “maior proximidade” com os agrupamentos escolares, o que leva à diminuição “das dificuldades sentidas pelas escolas”.





Para o autarca, reeleito para o cargo em 2021, é necessário continuar a apostar numa política de proximidade com os fregueses, e tornar a freguesia de Carnaxide e Queijas num local cada vez melhor.

Quer comentar a notícia que leu?