ASSEMBLEIA MUNICIPAL DE LOURES DISTINGUIDA COM PRÉMIO PARTICIPAÇÃO CÍVICA

A Assembleia Municipal de Loures (AML) recebeu, na passada semana, o Prémio Participação Cívica, atribuído pela Associação Nacional de Assembleias Municipal (ANAM). Foram também agraciados vários profissionais e entidades que se destacaram na promoção dos direitos humanos e cívicos.

A presidente da Assembleia Municipal de Loures (AML), Susana Amador, esteve presente na cerimónia que decorreu na passada quinta-feira, dia 12 de outubro, em Leiria. A AML recebeu o galardão na categoria de “Boas Práticas das Assembleias Municipais”. Este organismo apresentou três projetos no âmbito da Cidadania Ativa.

São eles: Assembleia Municipal Jovem de Loures; Um Dia na Assembleia Municipal de Loures; e o Ciclo de Conferências “ Direitos Humanos, Democracia e Desenvolvimento”. Segundo a AML, em nota de imprensa, o prémio da ANAM pretende reconhecer o trabalho das Assembleias Municipais, na promoção das boas práticas no seu funcionamento e o seu impacto local na relação com os munícipes.

Para além de Loures, foram também distinguidas as Assembleias Municipais de Ourém (Prémio Resiliência ), Lisboa (Juventude), Oliveira de Azeméis (Cidadania) e de Ferreira do Zêzere (Inclusão e Envolvimento Comunitário). As menções honrosas foram para as Assembleias Municipais de Marvão, Murça, Ílhavo e Monchique.

Na mesma cerimónia, foi também entregue o prémio Dr. José Manuel Pavão a cinco profissionais e entidades. Joana Videira, do Instituto Politécnico de Bragança, Paulo Salvador, da TVI/CNN, Filipe Ferreira, do ISCSP, Cláudia Viana, da RTP e à Coimbra Coolectiva.

Este prémio destina-se a distinguir pessoas e entidades, bem como autores de estudos e trabalhos de investigação académica e jornalística. Os distinguidos destacaram-se, no ano passado, com os seus trabalhos de divulgação e promoção dos direitos e liberdades fundamentais, entre outros.

Quer comentar a notícia que leu?