LISBOA RECEBE CONCERTOS DE NATAL

Lisboa vai receber diversas iniciativas de Natal,

Em dezembro, Lisboa vai receber diversas iniciativas de Natal, promovidas pela EGEAC. Ao todo, serão dezenas de concertos para assistir em diversos pontos da cidade, todos com entrada gratuita.

As Festas de Natal, explica a EGEAC em nota de imprensa, vão passar por cinco espaços de culto e uma sala de espetáculos. No total, serão oito concertos para toda a família, com entrada gratuita. Esta programação de natal irá abranger géneros que vão desde o fado ao jazz, passando pela poesia e um conto de Natal. A iniciativa decorre entre os dias 2 a 17 de dezembro.

A primeira paragem do programa será a Igreja do Sagrado Coração de Jesus, já no próximo sábado, 2 de dezembro. O espaço irá receber, pelas 21h00, ‘As Quatro Estações’, de Vivaldi. Esta obra será interpretada pelo grupo Músicos do Tejo. Já na sexta-feira seguinte, feriado de 8 de dezembro, a proposta é ‘Espelhos de Natal’, interpretada pelo Coro Juvenil e Coro da Câmara da Universidade de Lisboa, que vão levar os espetadores a uma viagem pela música coral portuguesa e inglesa.

No dia 15, sexta-feira, às 21h00, o Panteão Nacional recebe um espetáculo de música gospel, intitulado ‘Sete Varandas para o Tejo, Sete Colinas para o Mundo’. O concerto ficará a cargo do grupo Gospel Collective, que vai ocupar diferentes recantos do monumento. Também o Capitólio, agora gerido pela EGEAC, se junta às ‘Festas de Natal’, e vai apresentar três propostas. Uma delas será no próximo domingo, 3 de dezembro, com a famosa história de Charles Dickens, ‘Um Conto de Natal’. O espetáculo começa às 17h00 e será musicada pelo DHArtes Ensemble – Quinteto de Cordas e narrado por Susana Henriques.

Comunidade Hindu e Centro Ismaili vão celebrar o Natal

Por sua vez, no domingo seguinte, dia 10, Carlos Leitão, Bruno Chaveiro e Joaquim Horta visitam ‘Pessoa, Passo a Passo, um dia na vida de Fernando Pessoa’, ao som de temas tradicionais e originais do Fado. Já no dia 17, a Lisbon Poetry Orchestra interpreta ‘Cidade Nua’, com poemas de nomes como Ary dos Santos, Sophia de Mello Breyner, Ana Luísa Amaral, Alberto Caeiro ou Vinicius de Moraes. A Comunidade Hindu vai celebrar o Natal, no dia 9 de dezembro, sábado, com uma feira gastronómica e cultural a partir das 17h.

Já o Centro Ismaili vai também celebrar esta época festiva, abrindo as suas portas no dia 16, para uma visita de descoberta do seu emblemático edifício. A partir das 17h, terá início um concerto de Sofia Hoffmann. A artista vai juntar a música jazz e a pop, passando pelos sons do Oriente. Desta forma, explica a EGEAC, é possível descobrir o património religioso e cultural da cidade. Por fim, a empresa explica ainda que todos os concertos estão sujeitos à lotação do espaço e ao levantamento prévio de bilhete no dia do espetáculo.

Programa Festas de Natal 2023 aqui


Quer comentar a notícia que leu?