JÁ SÃO CONHECIDAS AS MARCHAS QUE VÃO PARTICIPAR EM 2024

Já é conhecida a lista das Marchas que vão participar em 2024 nas Marchas Populares de Lisboa. Desta forma, as exibições na Altice Arena estão marcadas para os dias 31 de maio, 1 e 2 de junho. O desfile na Avenida será, como habitualmente, na noite de 12 para 13 de junho. Irão participar novamente 20 marchas, às quais se juntam mais três extraconcurso.

O sorteio das Marchas Populares de Lisboa decorreu esta quinta-feira, dia 21 de dezembro. Neste sentido, as Marchas da Baixa e da Bela Flor/Campolide regressam ao concurso, após terem ficado de fora da edição de 2023. A Marcha do Lumiar, que ficou em último lugar este ano, foi sorteada para participar na edição de 2024. No próximo ano, haverá novamente 20 marchas a concurso, mais três extraconcurso.

Por sua vez, as exibições na Altice Arena estão marcadas para os dias 31 de maio, 1 e 2 de junho. O primeiro dia contará com a participação da Marcha Infantil da Voz do Operário, Marcha de Marvila, Marcha da Baixa, Marcha de Alfama, Marcha de Alcântara, Marcha da Penha de França, Marcha do Alto do Pina e Marcha do Castelo. Já o segundo dia, começará com a prestação da Marcha dos Mercados, seguindo-se a Marcha do Lumiar, Marcha do Bairro Alto, Marcha de Belém, Marcha da Bela Flor/Campolide, Marcha de Santa Engrácia, Marcha da Boavista e Marcha da Graça.

Por fim, o último dia de exibições, dia 2 de junho, terá as Marchas da Santa Casa, Olivais, Bica, Carnide, Mouraria, São Vicente e Madragoa. Após os três dias de prestações na Altice Arena, as 23 marchas voltarão a desfilar, desta vez na Avenida da Liberdade, na noite de 12 para 13 de junho.

A ordem do desfile será a seguinte: Voz do Operário, Mercados, Santa Casa, Olivais, Alfama, Baixa, Santa Engrácia, Carnide, Castelo, Bela Flor/Campolide, Alcântara, Bica, Madragoa, São Vicente, Boavista, Bairro Alto, Graça, Alto do Pina, Belém, Marvila, Penha de França, Mouraria e Lumiar. Para já, ainda não se conhece qual será o tema das Marchas Populares de Lisboa 2024. Contudo, este deverá ser conhecido na mesma altura da entrega dos prémios da edição de 2023.

Quer comentar a notícia que leu?