‘Mexe-te nas Férias’ está de regresso nas Férias da Páscoa 

A Câmara Municipal de Oeiras (CMO) vai voltar abrir as inscrições para o programa ‘Mexe-te nas Férias’, que tem como objetivo promover a ocupação dos jovens residentes em Oeiras durante as Férias da Páscoa.

O ‘Mexe-te nas Férias’ é um projeto da Câmara Municipal de Oeiras (CMO) e estará de volta nas Férias da Páscoa, entre os dias 25 de março e 5 de abril. Esta é uma iniciativa destinada a jovens entre os oito e os 16 anos, residentes no concelho de Oeiras. De igual modo, pretende proporcionar aos jovens um conjunto variado de experiências de carácter lúdico-desportivo que, apelam ainda ao seu espírito criativo.

Para participar nesta iniciativa, os interessados devem preencher um pré-formulário, de modo a garantir a inscrição presencial. Este documento estará disponível a partir das 14h00 do dia 21 de fevereiro de 2024. Após o preenchimento deste formulário, os candidatos a participantes recebem uma senha de pré-inscrição, enviada por e-mail. Por sua vez, é através destas senhas que os interessados poderam formalizar a sua inscrição no ‘Mexe-te nas Férias’. As inscrições estão marcadas para o dia 24 de fevereiro, entre as 9h15 e as 15h15, no Espaço Jovem de Oeiras, localizado no Largo 5 de Outubro, 12.

Valores de participação variam em função do escalão do Abono de Família

No ato da inscrição, é necessário apresentar o Cartão de Cidadão do Participante ou alternativa legal (original), bem como o Cartão de Cidadão do Responsável legal ou alternativa legal (original). Igualmente, devem ainda apresentar o Boletim de Vacinas (original) e um Comprovativo de morada fiscal em nome do participante. Contudo, esta última opção só é válida para os munícipes que não tenham Cartão de Cidadão. No caso dos não residentes no concelho de Oeiras, os interessados devem apresentar um comprovativo em como o candidato frequenta uma escola do concelho. Serão válidos o cartão da escola ou um comprovativo de matrícula.

Por fim, deve ainda ser apresentado o comprovativo de escalão de Abono de Família (somente para escalões do 1.º ao 4.º). Contudo, quem receber uma senha de suplente deverá aguardar um contacto da Unidade de Juventude. Em caso de impossibilidade de comparecer na iniciativa, será necessário informar a Unidade de Juventude, através do e-mail mexe-te.inscricoes@oeiras.pt. Os valores de participação variam entre os 1,58 euros e os 10,50 euros diários e os 14,18 e os 94,50 euros a quinzena. Os valores são definidos pelo escalão do Abono de Família.

Quer comentar a notícia que leu?