A Câmara Municipal de Loures (CML) aprovou, recentemente, em reunião camarária, a realização de obras em equipamentos e infraestruturas, no valor de 12,5 milhões de euros. Algumas destas intervenções dizem respeito às intervenções na Escola Básica Gaspar Correia, a construção da nova Unidade de Saúde da Bobadela, ou a requalificação da Escola Básica do Infantado, entre outras.
O executivo da Câmara Municipal de Loures (CML) aprovou, recentemente, em reunião camarária, a aprovação de obras em diversos equipamentos públicos e infraestruturas, no valor global de mais de 12,5 milhões de euros. Daqui, destaca-se a aprovação do projeto de execução e do procedimento de contratação pública das obras de beneficiação da Escola Básica Gaspar Correia, na Portela, cuja obra representa um investimento de cerca de 7.361.811,18 euros, financiadas pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), e um prazo de execução de 360 dias.
Igualmente, foi ainda aprovado o projeto de execução e procedimento de contratação pública para a nova Unidade de Saúde da Bobadela, com um investimento previsto de 4.084.121,84 euros, e um prazo da obra de 300 dias. Novamente sobre os equipamentos escolares, o executivo da CML, adjudicou também a reparação dos danos existentes na Escola Secundária de Sacavém, no montante de 333.900 euros, e um prazo de execução de 45 dias. Por outro lado, a autarquia de Loures vai ainda intervir na Escola Básica do Infantado, cujo projeto já foi apresentado à comunidade escolar.
Executivo aprovou também obras de urbanização em AUGI localizada em Santa Iria da Azóia
A intervenção irá incidir na melhoria das condições do espaço e na construção de um novo edifício no recinto, que tem 13 mil metros quadrados, representando um investimento de seis milhões de euros. Assim, será reformulado o equipamento onde vai funcionar o ensino básico (para 400 crianças) e área desportiva, que permitirá a acessibilidade de pessoas com mobilidade condicionada ao campo de jogos. Contudo, será também construído um novo edifício para jardim de infância, com capacidade para 125 crianças. Os espaços exteriores vão contar com zonas cobertas, relva natural e sintética, bem como equipamentos de lazer, cobertos com tela tensionada.
Esta obra irá durar cerca de dois anos e durante o decurso da mesma, serão instalados monoblocos para a atividade escolar. O início dos trabalhos deverá arrancar no final deste ano. Por fim, a CML aprovou também o início das obras de urbanização da UGT 16, localizada no Bairro da Portela de Azóia, em Santa Iria de Azóia. Esta era uma área urbana de génese ilegal (AUGI), e esta intervenção tem o valor de 727.014,77 euros e um prazo de execução de 180 dias.