Festas de Oeiras contaram com mais de 350 mil visitantes

Festas de Oeiras 2024: Fogo de Artifício. Praia de Santo Amaro.

As Festas de Oeiras realizaram-se entre os dias 31 de maio e 16 de junho. Durante duas semanas, foram mais de 350 mil as pessoas que passaram por este evento, com entrada gratuita. Assim, registaram-se mais 150 mil visitantes do que em 2023.

Acabaram, neste domingo, dia 16 de junho, as Festas de Oeiras, um evento promovido pela Câmara Municipal, que teve o seu início a 31 de maio. Durante 17 dias, passaram pelo recinto do Jardim Municipal de Oeiras 351.795 pessoas, mais 150 mil em relação ao ano passado. Para além dos concertos, todos com entrada livre, o evento recebeu ainda carrosséis e gastronomia, sendo já uma das iniciativas mais aguardadas, não só do concelho, mas também de toda a Área Metropolitana de Lisboa. Grande parte dos visitantes, nota a autarquia, são oriundos de toda a Grande Lisboa. Igualmente, não houve qualquer registo de incidentes.

Oeiras Viva Quadrado Fundo Preto

As Festas de Oeiras receberam nomes como The Black Mamba, David Carreira, Tiago Bettencourt, Amália Hoje, António Zambujo, Capitão Fausto, Nena, Expensive Soul, Quim Barreiros, Delfins e Sétima Legião. As últimas duas bandas foram agraciadas com a Medalha de Ouro do Município de Oeiras pelos anos de carreira. Segundo a Câmara de Oeiras, o dia com mais afluência foi o dia 7 de junho, feriado municipal. Neste dia atuou o rapper Dillaz, que levou ao Jardim Municipal 24.508 pessoas. Já os Calema, que atuaram este domingo, 16 de junho, foram a segunda banda que atraiu mais visitantes. O seu espetáculo contou com 20.048 pessoas na assistência. Por fim, as Festas de Oeiras prometem regressar no próximo ano, com um novo cartaz musical.

Quer comentar a notícia que leu?