Festas de Oeiras decorrem entre 31 de maio e 16 de junho

Foi apresentado, esta quarta-feira, 15 de maio, o programa das Festas de Oeiras, que decorrem entre os dias 31 de maio e 16 de junho, e que vão trazer um cartaz eclético e para todos os públicos.

O concelho de Oeiras recebe, entre os dias 31 de maio e 16 de junho, as Festas de Oeiras, que vão trazer muita música, restauração, street food, artesanato, zona lounge, entre outras diversões. O programa foi apresentado esta quarta-feira, 15 de maio, no Templo da Poesia, pelo presidente e vice-presidente da Câmara Municipal de Oeiras (CMO), Isaltino Morais e Francisco Rocha Gonçalves.

“Temos procurado, de ano para ano, reforçar o cartaz e procuramos ter uma oferta diversificada, atingindo todos os públicos, seja públicos mais velhos, seja os mais novos”, disse Isaltino Morais, lembrando que, para além dos artistas mais consagrados, este evento pretende ainda dar palco a “artistas em expansão”. Todos os concertos das Festas de Oeiras estão marcados para as 22h00 e acontecem no Jardim Municipal de Oeiras e no Parque Urbano de Miraflores.

Evento terá concertos em Algés

O primeiro dia terá a banda The Black Mamba. Já no dia 1 de junho, sábado, será a vez da atuação da dupla Anjos, acompanhados pela Banda da Armada. No dia seguinte, atuam os Delfins, e no dia 3 de junho, é a vez da artista Soraia Ramos. Nos dias 4 e 5 de junho, sobem ao palco, respetivamente, Quim Barreiros e Blasted Mechanism. No dias 6 e 7 de junho, é a vez de Tiago Bettencourt e Dillaz.

No dia 8 de junho, atuam nas Festas de Oeiras os Sétima Legião, desta vez, no Parque Urbano de Miraflores, assim como António Zambujo, no dia 9. A 10 de junho, feriado, atuam, novamente no Jardim Municipal de Oeiras, os Amália Hoje. No dia seguinte, é a vez de Prodígio, sendo que, a dia 12 de junho, é vez de Nena. David Carreira atua nestas Festas no dia 13 de junho e os Expensive Soul no dia 14. Por fim, os últimos dois dias do evento, 15 e 16 de junho, será a vez de Capitão Fausto e Calema. Este ano, haverá algumas alterações no recinto, que terá uma zona de saída mais larga, e a zona comercial ficará mais longe do palco, para que o público possa sair de forma mais desafogada.

Esperados cerca de meio milhão de visitantes durante os 15 dias do evento

Por sua vez, a circulação na vila ainda está a ser estudada. Francisco Rocha Gonçalves disse, na sua intervenção que estas “serão umas Festas ainda melhores do que as dos últimos anos”, destacando que este evento tem vindo “a bater recordes de audiência”, e sem registo de incidentes. “É exatamente isso que nós queremos continuar a manter”, reforçou o vice-presidente. Esta apresentação contou com a presença de muitos dos artistas que vão marcar presença neste evento. A escolha dos nomes, acrescentou ainda Isaltino Morais, “é um processo altamente democrático”, e que tem em conta os desejos da população.

O presidente da CMO sublinhou ainda que, anualmente, as Festas de Oeiras recebem cerca de 500 mil pessoas, durante 15 dias. “A segurança é uma grande preocupação que nós temos, porque foram crescendo os visitantes. O recinto onde decorrem as Festas, era muito grande há 20 anos e agora começa a ser pequeno”, sustentou. O edil lembrou que, no ano passado, houve alguns concertos “que foi necessário fechar portas”, e admitindo que, por esse motivo, e nos próximos anos, possa haver uma mudança de local. Isaltino Morais acrescentou que este evento recebe público de “toda a Área Metropolitana de Lisboa”.

Programação para os mais novos

“As Festas de Oeiras são um acontecimento que o público e os cidadãos de Oeiras esperam com ansiedade. Estou certo de que vai ser uma grande festa, vão ser grandes momentos”, disse Isaltino Morais, lembrando ainda que o último dia terá um espetáculo de fogo de artifício. Por fim, este evento terá ainda uma programação dedicada aos mais novos, com atuações de Miraculous, no dia 1 de junho, às 15h00 e às 17h00. No dia 2, será a vez da Ovelha Choné, também às 15h00 e às 17h00. Já nos dias 8 e 15 de junho, respetivamente, haverá espetáculos do Ruca e da Porquinha Peppa, ambos com duas sessões às 15h00 e 17h00.


Quer comentar a notícia que leu?