O Turismo de Lisboa abriu um concurso para a exploração do restaurante instalado no primeiro piso da Ala Poente da Gare Marítima de Alcântara, que deverá abrir ao público em 2025. As candidaturas decorrem até ao próximo dia 30 de setembro.
A Associação Turismo de Lisboa está a realizar uma consulta de mercado para a exploração de um estabelecimento de restauração e bebidas instalado no Centro Interpretativo “Os Murais de Almada nas Gares Marítimas”, que deverá abrir ao público em 2025. O espaço já está preparado para o efeito, e fica no primeiro piso da Ala Poente da Gare Marítima de Alcântara, em Lisboa. A apresentação de propostas decorre até ao próximo dia 30 de setembro e deverá cumprir os termos e condições que se encontram no Caderno de Encargos, que pode ser solicitado através dos endereços eletrónicos mamorim@visitlisboa.com e secde@visitlisboa.com.
Acordo para a criação do Centro Interpretativo foi assinado em julho
Por fim, as candidaturas devem ser enviadas por e-mail, para os mesmos endereços. O Centro Interpretativo ficará na Gare Marítima de Alcântara, e estender-se-á Gare Marítima da Rocha Conde de Óbidos, contando com 14 painéis restaurados do pintor Almada Negreiros.
O acordo entre a Administração do Porto de Lisboa (APL), a Câmara Municipal de Lisboa (CML) e a Associação de Turismo de Lisboa (ATL), foi firmado no passado mês de julho e formalizou a criação deste espaço, que pretende ser um polo cultural e turístico, promovendo a compreensão e a valorização de uma das mais importantes obras do modernismo português do século XX.