A Câmara Municipal de Oeiras aprovou a abertura de procedimento, por concurso público, para as obras de requalificação paisagística do campus do Instituto Superior Técnico (IST) no Taguspark, em Porto Salvo.
O projeto de requalificação inclui o enquadramento paisagístico, assim como, em fase posterior, a oferta de instalações desportivas e de lazer, que permitam criar uma verdadeira sensação de vivência de campus universitário, a serem partilhadas por estudantes do IST, residentes locais e trabalhadores das inúmeras empresas do parque tecnológico do Taguspark.
A construção do campus do Taguspark do Instituto Superior Técnico teve início em 1993. Passados mais de 30 anos do seu arranque, o objetivo deste projeto é a melhoria da zona exterior daquele polo, bem como das condições acessibilidades e de acolhimento no campus do IST Taguspark.
Foram agora aprovadas a decisão de contratar e a abertura do procedimento concursal necessário para a adjudicação da empreitada de obras públicas para a concretização da Fase 1 deste projeto.
O preço base do concurso foi definido em 1.880.307,30€ (um milhão, oitocentos e oitenta mil, trezentos e sete euros e trinta cêntimos), acrescido de IVA à taxa legal de 6%, com prazo máximo de execução da empreitada de 18 meses.