Durante três dias, mais de 30 concertos de artistas portugueses e internacionais, entre pianistas consagrados e jovens talentos, irão dividir-se por diferentes palcos de Lisboa, designadamente Marvila, Terreiro do Paço, Palácio Galveias e Palácio dos Coruchéus
Lisboa despede-se das Festas na Rua com o espetáculo Mundu Nôbu Experience, música filarmónica e a estreia de Piano City em Lisboa. De facto, os últimos concertos das Festas na Rua estão a aproximar-se e, no próximo domingo, dia 29 de setembro, a EGEAC convida os lisboetas a irem até Marvila, ao Coreto do Bairro do Condado, ouvir a Banda Filarmónica da ACULMA – Associação para o Desenvolvimento Cultural e Social de Marvila. Fundada em 1988, é uma das mais antigas instituições culturais de Marvila, contando com 35 elementos e direção do maestro Fernando Mota.
Na Praça do Município vão estar juntos no mesmo palco artistas como Maro, Mayra Andrade ou Criolo para celebrar a música portuguesa e a sua multiculturalidade. Um espetáculo inédito, pensado pela Associação Mundu Nôbu de Dino D’Santiago e Liliana Valpaços, que tem lugar no dia 28, às 19h, e conta com o apoio da Associação de Turismo de Lisboa.
No domingo (dia 29), a música é protagonizada pela Banda Filarmónica da ACULMA, no Coreto do Bairro do Condado, em Marvila. Composta por 35 elementos, e dirigida pelo maestro Fernando Mota, a banda integra a Associação para o Desenvolvimento Cultural e Social de Marvila que é uma das instituições culturais mais antigas da freguesia.
Reservamos também o último fim de semana de setembro para a estreia em Lisboa de Piano City. Um festival internacional de piano com uma programação diversificada, tendo como padrinho o músico, pianista e compositor português Júlio Resende. Durante três dias, mais de 30 concertos de artistas portugueses e internacionais, entre pianistas consagrados e jovens talentos, irão dividir-se entre os jardins do Palácio Galveias, do Museu de Lisboa – Palácio Pimenta e dos Coruchéus.
Toda a programação em egeac.pt