A Câmara Municipal de Lisboa (CML) lançou, esta semana, um inquérito sobre o comércio local da cidade. Este inquérito é realizado online, está disponível até 31 de outubro, e tem como objetivo a criação de medidas que melhorem a vida dos empresários locais e seus clientes.
A Câmara Municipal de Lisboa (CML), através da Direção Municipal de Economia e Inovação, lançou, esta semana, um processo participativo de auscultação dos hábitos de consumo da população e dos desafios dos comerciantes de Lisboa, que decorre até 31 de outubro. Esta iniciativa resulta de uma proposta do Conselho de Cidadãos de Lisboa. Esta auscultação ao comércio local decorre online, tem uma duração média de 10 minutos e está disponível no site do Lisboa Participa.
Este inquérito permite às pessoas que residem ou trabalham em Lisboa e fazem compras no concelho, bem como aos comerciantes e empregados no setor, partilharem ideias e sugestões que ajudarão a melhorar as lojas e a economia da cidade. Desta forma, a CML procura criar soluções que beneficiem tanto os habitantes, como os trabalhadores e os empresários locais. Segundo a autarquia, os grandes objetivos com esta iniciativa são ter um comércio local mais forte e dinâmico, consumidores mais satisfeitos e uma economia de proximidade sustentável.