A partir desta terça-feira, 1 de outubro, data em que se comemora o Dia Mundial da Música, e durante seis meses, Metropolitano de Lisboa vai promover a iniciativa “Piano para Tod@s – Música acessível para Tod@s”, uma programação cultural gratuita.
“Piano para Tod@s – Música acessível para Tod@s” é o nome da iniciativa promovida pelo Metropolitano de Lisboa para assinalar o Dia Mundial da Música. A partir desta terça-feira, 1 de outubro, e durante seis meses, o Metropolitano de Lisboa disponibiliza um piano na estação São Sebastião (linha Azul) e convida os clientes a tocar, ouvir e inspirar-se com momentos musicais inesperados. Igualmente, haverá ainda uma programação cultural, com vários concertos gratuitos.
Venha partilhar o seu talento para a música, através do piano disponibilizado na estação, divulgando a sua experiência nas redes sociais através do hashtag #PianoParaTodos. Igualmente, está também a ser preparada uma programação especial, que, para além de acolher concertos mensais gratuitos em várias estações da rede do Metropolitano, integra ainda uma open call dirigida a músicos emergentes e escolas de música, para fomentar a diversidade e dar oportunidade a novos talentos. O calendário das iniciativas será dado a conhecer no site e nas redes sociais da empresa.
Empresa continuará a desenvolver a iniciativa ’12 meses, 12 ações’
Algumas destas ações são, por exemplo, o concerto com os Home Ensemble, no dia 17 de outubro, no âmbito do programa cultural do Metropolitano de Lisboa “12 meses, 12 ações. Já nos dias 24 e 25 de outubro, o Metropolitano de Lisboa será palco de mais uma edição do festival “Música ao Fundo do Túnel”. Esta iniciativa é organizada pela Coordenação Nacional das Políticas de Saúde Mental, sob a tutela do Ministério da Saúde, que promove a saúde mental através de atuações de música ao vivo.