A Câmara Municipal de Oeiras (CMO) adjudicou, esta semana, em reunião de executivo, a empreitada de construção de um lote destinado à Habitação Jovem, localizado no número 5 da Avenida Ivens, no Dafundo.
Foi aprovada, em reunião de executivo da Câmara Municipal de Oeiras (CMO), a empreitada de construção de um lote destinado à Habitação Jovem, localizado no número 5 da Avenida Ivens, no Dafundo. Este projeto insere-se no âmbito da recuperação, revitalização e dinamização do Núcleo Histórico do Dafundo, com o objetivo de promover a habitação acessível para os jovens. Esta adjudicação tem um valor total de 2.057.629,64 euros (IVA incluído) e será financiada de forma plurianual, com um prazo de execução de 550 dias.
A decisão decorre após a análise das propostas submetidas ao concurso público publicado em julho de 2024. Desta forma, a CMO continua a investir na melhoria das condições de habitação para os jovens, contribuindo para o desenvolvimento sustentável do concelho. O Programa de Habitação Jovem nos Centros Históricos de Oeiras foi criado pela autarquia de Oeiras em 2006 com o objetivo de apoiar os jovens entre os 18 e os 35 anos, residentes ou trabalhadores no concelho, e que pretendam fixar a sua residência no concelho, mas também revitalizar os seus centros históricos do concelho.