Mickael Carreira e José Cid animam Ano Novo em Lisboa

A cidade de Lisboa vai dar as boas vindas a 2025 com José Cid e Mickael Carreira, que vão animar o Terreiro do Paço com as suas músicas mais conhecidas.

O Terreiro do Paço vai receber as festividades de passagem de ano, promovidas pela Câmara Municipal de Lisboa (CML). Será uma noite memorável, repleta de música e surpresas, com destaque para os concertos de Mickael Carreira e José Cid. Na noite de dia 31, a emblemática praça da cidade transforma-se num enorme salão de festa ao ar livre para um brinde coletivo de fim de ano, sob o lema ‘Viva 2025!’.

Será ainda uma noite para cantar e dançar ao som das músicas de Mickael Carreira e José Cid, dois artistas portugueses de diferentes gerações. Para Carlos Moedas, presidente da Câmara Municipal de Lisboa, “esta festa simboliza a tradição e o futuro, unindo gerações e as comunidades, celebrando uma cidade dinâmica e viva que é de todos”. José Cid, pioneiro do rock português, cantor e compositor reconhecido no país e no mundo – agraciado com um Grammy Latino por Excelência Musical –, é o primeiro artista a subir ao palco, a partir das 21h30.

Mickael Carreira continua a animar o Terreiro do Paço nos primeiros minutos de 2025

Neste concerto, serão interpretados temas icónicos de uma carreira com quase 70 anos, tais como ‘A Lenda de El-rei D. Sebastião’, ‘Como o Macaco gosta de banana’, e ‘Um grande, Grande amor’ (vencedora do Festival RTP da Canção em 1980). Este espetáculo terá mais de duas horas e vai contar com alguns convidados, incluindo até Fado. O concerto culmina com a tradicional contagem decrescente até à meia-noite, seguindo-se um espetáculo de fogo de artifício sobre o rio Tejo para celebrar os primeiros dez minutos de 2025.

Já em 2025, a festa de Ano Novo continua com a atuação de Mickael Carreira, músico Pop de sucesso que cativou várias gerações do público português e do estrangeiro. Com 18 anos de carreira e em vésperas do lançamento do novo álbum de originais, o cantor promete pôr o público a dançar ao som dos seus melhores êxitos. A entrada nestas festividades é gratuita.

 

 

Quer comentar a notícia que leu?