Festa irlandesa vai “invadir” a Avenida da Liberdade

A capital portuguesa recebe um desfile único, no dia 22 de março, com 500 gaitas de foles, performances ao vivo e uma atmosfera digna das terras “verdes” da Irlanda. Trata-se de um desfile para celebrar o St. Patrick’s Day, o dia nacional da Irlanda.

A festa mais icónica da Irlanda vai tomar conta da artéria mais importante da cidade de Lisboa com um espetáculo que promete eternizar-se na memória da cidade. No dia 22 de março, a partir das 15h30, a Avenida da Liberdade será palco de um desfile especial que promete transportar os lisboetas para o coração das celebrações do St. Patrick’s Day, o feriado nacional irlandês mais icónico.

Cerca de 500 músicos, que compõem oito bandas de gaitas de foles de Portugal e três de Espanha, vão encher a cidade de energia e cor, num evento aberto ao público e sem necessidade de bilhete.

Organizado por uma marca de cerveja irlandesa, o cortejo culmina no Rossio, onde um mercado temático e performances ao vivo irão prolongar a festa ao estilo irlandês. Para tornar o momento ainda mais especial, a cerveja oficial da celebração marcará presença com um autocarro de dois andares, proporcionando aos convidados uma vista privilegiada sobre o evento.

Depois do desfile, todos os caminhos vão dar à Baixa-Chiado e ao Cais do Sodré. A iniciativa, que terá lugar em bares com típico espírito irlandês, contará ainda com animação extra, incluindo uma maquilhadora profissional para quem quiser entrar no verdadeiro espírito da celebração e experiências fotográficas com polaroids para eternizar o momento.

A festa irlandesa prolonga-se, depois, nos inúmeros pubs de inspiração irlandesa espalhados pela cidade.


Celebrado a 17 de março, o St. Patrick’s Day já ultrapassou as fronteiras da Irlanda e tornou-se um fenómeno global, reunindo milhões de pessoas em torno de desfiles, música e, claro, do brinde com uma caneca da icónica cerveja preta irlandesa. Em Lisboa, a festa ganha força com uma iniciativa que convida todos os consumidores a juntarem-se ao espírito vibrante da data.

Quer comentar a notícia que leu?