Março volta a ser um mês de festa em Loures. O Município promove uma série de iniciativas culturais que prometem captar a atenção dos jovens do concelho. Ao longo do mês, teatro, concertos, arte urbana vão agitar o panorama cultural concelhio.
A iniciativa “Março Jovem” está de volta a Loures com um vasto programa de atividades de
cariz didático, cultural, desportivo e lúdico, preparado pelo Município de Loures em parceria com o movimento associativo juvenil e as associações de estudantes das escolas do concelho.
Ao longo de todo o mês de março, a programação vai abranger áreas como a cultura, desporto, saúde, ambiente, lazer, cidadania, associativismo e solidariedade.
Entre os destaques do evento, a CML refere a peça de teatro “Deus, Pátria e Tik Tok”, que se realiza no dia 15 no Palácio dos Marqueses da Praia e Monforte, em Loures, um espetáculo para assinalar os 50 anos do 25 de Abril, “que pretende incentivar as pessoas a pensarem o seu papel como cidadãos do séc. XXI, na defesa dos valores democráticos conquistados em 1974”, diz a nota enviada à Imprensa.
No dia 28 março, ocorre a eliminatória do Festival Termómetro – Grupo Dramático e Recreativo Corações de Vale Figueira, de São João da Talha, um festival-concurso de música acústica, que tem como propósito divulgar artistas emergentes em Portugal.
Destaca-se ainda o concerto de Nenny, no Pavilhão Paz e Amizade – Loures, no dia 7, e que terá entrada gratuita, mediante levantamento de bilhete na bilheteira do Pavilhão Paz e Amizade, entre as 10 e as 21 horas, do próprio dia, mas também a exposição de jovens talentos, “Arte + Jovem”, na Galeria Municipal Castelo de Pirescoxe, no dia 10.
Para além destas iniciativas, realiza-se ainda um encontro de desportos radicais urbanos e um workshop de graffiti, no Parque Adão Barata, no dia 23.