A Câmara Municipal de Oeiras requalificou o Clube Português de Automóveis Antigos, transformando-o num museu que representa a valorização do património, da cultura e da memória coletiva.
A inauguração desta requalificação realizou-se no dia 22 e contou com a presença do presidente do Município de Oeiras, Isaltino Morais.
Localizado em Paço de Arcos desde 1990, o Clube Português de Automóveis Antigos tem desempenhado um papel fundamental na preservação da história automóvel em Portugal, onde se partilha a paixão por carros clássicos.
Com esta requalificação, a autarquia teve como objetivo firmar o compromisso de preservar o património com a criação de espaços que estimulem a aprendizagem, o encontro e a partilha, numa obra cujo investimento municipal foi de 253 mil euros.
Nova vida
O Museu do Automóvel Antigo é agora um espaço digno para receber exposições, público, ações de formação e criar dinâmicas nas atividades desenvolvidas.
Para isso, foi implementada uma entrada de público com dois postos de atendimento, acesso à zona expositiva, espaço multiusos, arrumos de apoio, arquivo e instalações sanitárias com condições para pessoas com mobilidade condicionada.
A obra realizada resulta de uma intervenção que pretende organizar os espaços com clareza funcional e desenho para dar destaque aos veículos a expor.