No próximo dia 8 de abril, será assinado o contrato de empreitada de beneficiação da Fábrica de Água (ETAR) de Torres Vedras, num investimento de 5,5 milhões de euros.
Águas do Tejo Atlântico e o Empreiteiro Omatapalo – Engenharia e Construções, S.A. vão assinar o contrato de empreitada da concessão-construção para a reabilitação da Fábrica de Água de Torres Vedras, num investimento de 5,5 milhões de euros.
A cerimónia será presidida pela presidente da Câmara Municipal de Torres Vedras, Laura Maria Jesus Rodrigues, e terá lugar no próximo dia 8 de abril, às 17h30, no edifício dos Paços do Concelho, em Torres Vedras.
Esta intervenção de reabilitação para dar nova vida à Fábrica de Água de Torres Vedras contempla, entre outras, a remodelação das etapas de pré-tratamento, tratamento biológico e desodorização.
Novas tecnologias
Em comunicado, a Águas do Tejo Atlântico explica que a intervenção “irá incluir novas tecnologias que irão melhorar a eficiência de tratamento, minimizar custos energéticos”, mas também “contribuir para uma melhoria global no que diz respeito à sustentabilidade da respetiva infraestrutura”, nomeadamente na otimização do funcionamento da lagoa de equalização, dotar o tratamento biológico de seletores e substituir o sistema de arejamento por ar difuso, assim como adequar a capacidade e qualidade da produção de água de processo às necessidades da Fábrica de Água/ETAR e do sistema de desodorização às necessidades da instalação.
Esta empreitada de conceção-construção foi adjudicada pelo valor de 5.584.151,46 € e tem uma duração prevista de 794 dias.
“A Águas do Tejo Atlântico trabalha diariamente com o objetivo de prestar um serviço de elevada qualidade aos seus clientes municipais, de forma sustentada e circular, com benefícios na qualidade de vida dos habitantes”, conclui.