Mercadona de Frielas vai ser inaugurado no dia 16 de outubro

A expansão da Mercadona na Grande Lisboa prossegue a passos largos. A mais recente localização da retalhista espanhola será inaugurada no dia 16 de outubro, em Frielas, Loures. Esta é segunda loja no concelho e vai contribuir para a criação de 90 novos postos de trabalho diretos.

Localizado numa área da freguesia de Frielas onde já existem outras grandes cadeias de retalho, como a IKEA, na Rua do Bom Jardim, nº 2, o supermercado seguirá o plano dos restantes espaços, com uma área de vendas de aproximadamente 1.900 metros quadrados, divididos entre as secções de charcutaria, peixaria, pastelaria e padaria, perfumaria, talho, frutas, legumes e ponto a comer.

“Este novo supermercado vai gerar cerca de 90 novos postos de trabalho, estáveis e de qualidade, com contratos sem termo desde o primeiro dia, contribuindo assim para a criação de emprego local”, adianta Ana Carreto, diretora de Relações Externas Distrito Lisboa.

Reforço da cadeia em Loures

Para Ana Carreto, esta nova abertura “representa um importante passo no reforço da presença da Mercadona no município, ficando ainda mais perto dos “chefes”, os clientes”.

A abertura deste novo supermercado, que será o segundo no município e o oitavo da retalhista espanhola a abrir no distrito de Lisboa, reflete a continuidade do plano de expansão da empresa a nível nacional, segundo a responsável.

Mercadona abriu a primeira loja em Loures em março  

A retalhista abriu a sua primeira loja no concelho de Loures, em Santa Iria da Azóia, no dia 20 de março deste ano. Na ocasião, o presidente de Câmara de Loures, Ricardo Leão, congratulou-se com a abertura desta primeira loja em Loures, uma vez que obedece ao apoio do Município ao investimento privado no concelho.

“Para o Município, é com grande orgulho que estamos aqui hoje. O investimento privado é sempre muito bem-vindo. Este Executivo não tem dogmas em relação ao investimento privado em Loures, que é encarado como um parceiro primordial para o desenvolvimento e a riqueza do nosso concelho”, sublinhou.

O autarca enaltecer ainda o facto de a companhia ter uma política de recrutamento local.

Ana Carreto, por seu turno, anotou que a presença da companhia no território lourense é motiva de “grande satisfação”, uma vez que, para além da criação de postos de trabalho, revelou ainda que “é preocupação da empresa” estabelecer parcerias com empresas locais, e exemplifica com a venda no Mercadona de produtos alimentares produzidos nas empresas Gelpeixe e na Kilom, ambas do setor alimentar, mas assumia que estava em cima da mesa a probabilidade de haver mais acordos com outras empresas de Loures.

O primeiro supermercado Mercadona abriu em Portugal em julho de 2019, em Canidelo, Vila Nova de Gaia, e conta com mais de cinco mil trabalhadores em Portugal. Atualmente, a empresa tem lojas nos distritos do Porto, Braga, Aveiro, Viana do Castelo, Setúbal, Santarém, Viseu, Leiria, Lisboa, Coimbra, Guarda e Évora.

Quer comentar a notícia que leu?