Câmara de Sintra cede imóveis para novas creches em Queluz e Almargem do Bispo

A Câmara Municipal de Sintra vai ceder imóveis municipais destinados ao funcionamento de creches localizados no Pego Longo, em Queluz, e no Sabugo, em Almargem do Bispo.

Marco Almeida, presidente da Câmara Municipal de Sintra, refere que estas cedências “vão dar resposta a necessidades identificadas no território, contribuindo para o bem‑estar das famílias Sintrenses”. O autarca acrescenta que “vamos fortalecer a rede de respostas sociais, ampliando a capacidade instalada e reforçando o apoio às famílias com este tipo de equipamento social”.

Foi aprovado o contrato de cedência de utilização do imóvel municipal do Pego Longo à CERCITOP – Cooperativa de Empreendedorismo para o Desenvolvimento Económico e Social de Todo o País, CRL. O imóvel municipal do Sabugo será cedido à Associação Os Leõezinhos, reforçando assim a oferta de equipamentos sociais dedicados à primeira infância.

Com esta decisão, a Câmara Municipal de Sintra prossegue o seu compromisso de promover soluções de proximidade e de qualidade que acompanhem o crescimento do concelho e apoiem diretamente as famílias sintrenses.

Quer comentar a notícia que leu?