370 NOVOS AUTOCARROS A CIRCULAR EM OEIRAS A PARTIR DE 1 DE JULHO

Os operadores como a Vimeca ou a Transportes Sul do Tejo (TST) vão desaparecer e vão ser substituídos por um serviço que tem uma marca que é a Carris Metropolitana. Assim, a partir de 1 de julho, Oeiras vai passar a ter a circular 370 novos autocarros da Carris Metropolitana.

A partir do dia 1 de julho, Oeiras vai passar a ter em circulação, em todas as freguesias do concelho, 370 novos autocarros da Carris Metropolitana que, além de garantirem maior conforto e segurança aos passageiros, estarão equipados com Wifi e pontos de carregamento USB.

A renovada oferta de transporte público rodoviário junta-se aos serviços já oferecidos pelo município, como o Combus e o Valley Shuttle. A juntar com o apoio dado ao passe social, Navegante, o Município de Oeiras investe, em transporte e mobilidade, cerca de 4,5 milhões de euros por ano.

Segundo um comunicado da Câmara de Oeiras, a Carris Metropolitana anunciou uma renovação na oferta de transporte público em 15 municípios da Área Metropolitana de Lisboa, com uma melhoria notável no serviço prestado, com linhas adicionais e novos percursos.

O resultado desta revolução será uma melhor mobilidade urbana para todos, com mais conforto, mais fiabilidade, mais frequência e uma cobertura mais abrangente do território.

A Área Metropolita de Lisboa, recorde-se, ficou dividida por quatro áreas, sendo que a área 1 engloba as carreiras dos municípios da Amadora, Oeiras e Sintra, e intermunicipais de ligação a Lisboa e Cascais, que vão ser operadas pela empresa Viação Alvorada, tendo 133 linhas (35 das quais novas).





Quer comentar a notícia que leu?