METRO DE LISBOA REDUZ OFERTA

    O Metro de Lisboa vai reduzir, a partir de 25 de janeiro, a oferta de transporte nas linhas azul e amarela, mas manterá o serviço de exploração com a oferta a 100% nas linhas verde e vermelha, continuando a operar na sua capacidade máxima disponível, sem alterações à oferta nos dias úteis.

    O Metro de Lisboa vai ajustar a sua oferta de transporte implementando o horário de verão nas linhas azul e amarela. Estes ajustes têm como pressuposto manter o limite máximo de dois terços da capacidade permitida em cada comboio.

    Esta alteração surge na sequência do Decreto n.º 3-B/2021 de 19 de janeiro que regulamenta a modificação e prorrogação do estado de emergência e impõe novas medidas de confinamento. Desta forma, o Metropolitano de Lisboa informa que, considerando os atuais níveis de procura, a partir de 25 de janeiro procederá a ajustamentos na sua oferta de transporte implementando o horário de Verão nas linhas Azul e Amarela, tendo como pressuposto manter o limite máximo de 2/3 da capacidade permitida em cada comboio.

    Assim, nas linhas Vermelha e Verde o Metropolitano de Lisboa manterá o seu serviço de exploração com a oferta a 100%, continuando a operar na sua capacidade máxima disponível, sem alterações à oferta nos dias úteis, podendo o serviço nestas linhas ser ajustado, em função dos níveis de procura que se vierem a verificar.

    Aos fins-de-semana e feriados a empresa mantém a redução já anunciada de 6 para 3 carruagens em cada comboio, mantendo os intervalos e os horários atualmente em vigor em todas as linhas. O Metropolitano de Lisboa irá, igualmente, a partir de dia 25 de janeiro, encerrar provisoriamente alguns postos de venda e de atendimento ao cliente, mantendo-se em funcionamento os postos nas seguintes estações:

    Postos de venda: Jardim Zoológico, Marquês de Pombal, Campo Grande, Cais do Sodré e Oriente

    Postos Lisboa Viva Urgente: Marquês de Pombal

    Centro de Enfermagem Queijas

    Espaços Cliente: Campo Grande

    Espaço Navegante: Entre Campos

    O Metropolitano de Lisboa, garante ainda no comunicado emitido ao fim da tarde, que irá reavaliar em permanência os efeitos da implementação destas medidas e continuará a monitorizar e a acompanhar o evoluir da situação, adotando as medidas que, a cada momento, se vierem a considerar necessárias para garantir as melhores condições de segurança e de saúde pública.

     

     

    Quer comentar a notícia que leu?