O atendimento nos Postos Lisboa Viva Urgente e nos Espaços Cliente do Metropolitano de Lisboa, nas estações do Marquês de Pombal, Campo Grande e Aeroporto, já pode ser solicitado de forma remota.
Segundo o Metropolitano de Lisboa, a implementação de um novo sistema de gestão de senhas “permitiu várias melhorias no serviço, entre elas a funcionalidade de tirar senhas eletrónicas através da app Proximo®”.
Esta aplicação de telemóvel permite tirar senhas, num raio de 5km de proximidade do ponto de atendimento pretendido, assim como a possibilidade de controlar em tempo real o estado das filas e receber notificações de quando se está a aproximar a respetiva senha e quando chegou a vez de atendimento.
“Este projeto tem por missão facilitar os serviços de atendimento ao público, promovendo também o distanciamento social necessário, face ao atual contexto de pandemia que vivemos. O Metropolitano de Lisboa continua a trabalhar no sentido de executar as medidas necessárias que garantam a segurança e o aumento da qualidade do serviço que diariamente presta aos seus clientes”, explica a empresa.
Para conseguir aceder a esta nova funcionalidade basta descarregar a aplicação Proximo®, fazer o registo e login na app e selecionar Metropolitano de Lisboa na categoria “Transportes”.