Portugal, mais concretamente Oeiras, vai receber, pela primeira vez, um evento internacional de empreendedorismo para reunir startups e investidores para networking num ambiente descontraído, perto da praia: o Pitch at the Beach – Portugal 2022. Ontem, foi feita a apresentação deste projeto, promovido pelo Taguspark – Cidade do Conhecimento, que se vai realizar nos dias 2, 3 e 4 de julho de 2022.
Depois de três edições no México, o Pitch at the Beach atravessa o Oceano Atlântico para alargar a sua rede de networking até à zona costeira portuguesa. Considerado, o evento de investimentos mais importante da América, “Pitch at the Beach”, vai realizar, entre os dias 2 e 4 de julho de 2022, em Oeiras a sua 1ª edição na Europa.
Assim, o município de Oeiras vai receber especialistas internacionais em investimento, inovação e Metaverse; bem como as melhores start-ups, que terão a oportunidade de apresentar os seus projetos a investidores internacionais. nos dias 2, 3 e 4 de julho de 2022.
Networking e praia é o conceito que mais caracteriza este evento de três dias, no qual empreendedores, empresários e investidores trocam a roupa formal pelos chinelos de praia à procura das ideias mais inovadoras e com maior potencial para se tornarem projetos de sucesso a nível internacional.
Em edições anteriores, “Pitch at the Beach”, este evento conta com um investimento acumulado de mais de oito milhões de dólares. Entre as mais de mil startups que se candidatam em cada evento, apenas 30 são selecionadas para apresentar o seu modelo de negócio.
O evento “Pitch at the Beach” permite que os anfitriões, oradores, investidores e start-ups partilhem a sua experiência e paixão com temas de tendência no mundo empresarial, e os participantes poderão desfrutar de conferências, painéis e networking num ambiente disruptivo.
O evento é organizado pelo Taguspark, Município de Oeiras, Altice Portugal, Huawei e os fundadores do “Pitch at the Beach”, que viram em Portugal uma oportunidade como ponto de atração e acesso à Europa e à América Latina. Desde a sua criação, o “Pitch at the Beach” consolidou uma rede de fundos de investimento e Business Angels com um portfolio de mais de mil milhões de dólares, e promove uma oportunidade para as melhores start-ups poderem crescer e cimentar os seus negócios noutros continentes.
Passaram dois anos, o mundo adaptou-se a novas formas de viver e de implementar negócios e a evolução da tecnologia acelerou em benefício da sociedade, das indústrias da saúde, comércio, logística, mobilidade, entretenimento, educação, finanças, entre outras; no “Pitch at the Beach” ligamos start-ups a investidores e criamos oportunidades de negócio.
O conceito do “Pitch at the Beach” foi criado por Angels Nest e Bizrupt, dois dos grupos mais ativos de investimentos em start-ups na América Latina.
Assista AQUI ao direto realizado no Espaço Panorâmico do Núcleo Central do Taguspark