Nesta quinta-feira, dia 16 de junho e feriado nacional, o Mercado da Vila de Cascais vai receber o segundo encontro nacional da Dress a Girl Portugal.
Em simultâneo, vão ser 400 voluntárias a costurar naquele que será o maior evento de costura solidária do país. Para além da costura, o evento vai contar ainda com música, dança, workshops, artesanato solidário, sorteios e outras surpresas.
O encontro vai contar com a presença das voluntárias, das responsáveis dos núcleos locais e regionais do projeto e das coordenadoras nacionais da Dress a Girl Portugal – Vanessa Campos, Joana Nobre Garcia e Ana Bragança.
O objetivo desta iniciativa é fazer roupa para doar a crianças carenciadas de vários países. A Dress a Girl Portugal costura e entrega, por ano, cerca de 30 mil peças de roupa a crianças carenciadas de vários países.
Esta associação é Membro da Rede Social de Cascais desde 2020, e é uma iniciativa sem fins lucrativos que promove encontros de costura solidária intergeracionais. Outro dos seus objetivos é ainda combater o isolamento social da população sénior, promovendo a melhoria da autoestima, a sociabilidade, a partilha de saberes, a melhoria da dinâmica familiar e ainda promover a saúde das suas voluntárias.