A estação de Metro da Cidade Universitária, da linha Amarela, vai estar encerrada entre 31 de outubro e 07 de novembro, sendo que a circulação nessa linha, será efetuada nos troços Odivelas/Campo Grande e Entre Campos/Rato.
Inicialmente, esta interrupção esteve marcada para entre os dias 29 de outubro a 05 de novembro, contudo, a realização da segunda volta das eleições brasileiras, no dia 30, e o consequente facto de existirem secções de voto localizadas na Cidade Universitária, obrigou a que o início dos trabalhos fosse adiado para o dia 31.
O encerramento temporário da estação, explica o Metropolitano de Lisboa (ML) em comunicado, deve-se a trabalhos de intervenção na via-férrea, os quais implicam o fecho da estação ao público, por questões de segurança.
Neste período, a circulação na Linha Amarela, será efetuada nos troços entre Odivelas/Campo Grande e Entre Campos/Rato (e nos sentidos inversos). Desta forma, nestes dias, os utilizadores da estação Cidade Universitária devem utilizar o transporte alternativo, nomeadamente as carreiras 701, 736, 717, 738 e 767 da Carris.
No entanto, salienta-se que estas três últimas carreiras não passam diretamente na Cidade Universitária, mas sim no Campo Grande, onde é possível apanhar outro autocarro para seguir para aquela zona ou para outros locais servidos pelas restantes estações da Linha Amarela.
A estação Cidade Universitária reabrirá ao público às 06h30 de dia 08 de novembro, sendo que, nesta altura, a circulação na Linha Amarela deixará de ser feita em troços. Na mesma nota, o Metropolitano de Lisboa lamenta os inconvenientes desta interrupção, e agradece a compreensão dos seus clientes.