A praça do Campo Pequeno é agora Sagres Campo Pequeno. Ao mesmo tempo, o novo nome foi anunciado no dia em que arrancou a programação cultural para 2023. Esta sala é uma das mais emblemáticas do país e ainda considerada a «catedral» mundial do toureio a cavalo.
Neste sentido, este patrocínio vem reforçar o apoio e a presença da marca em eventos musicais e culturais. “Aliar a Cerveja Sagres ao Campo Pequeno é uma fórmula de sucesso e concretiza uma parceria orgulhosamente portuguesa”, explica Álvaro Covões.
Além disso, acrescenta o gestor do Campo Pequeno e diretor-geral da “Everything Is New”, esta parceria tem um “elevado valor cultural e emocional”. Ao mesmo tempo, “vai-nos permitir reforçar a programação, neste espaço que é fundamental na cidade e até mesmo no país”.
Em suma, prossegue, os “nossos grandes objetivos consistem em contribuir para o aumento dos hábitos culturais dos portugueses e consolidar Lisboa como um destino cultural”.
Desta forma, o espaço já conta com o novo nome Sagres Campo Pequeno. Igualmente, o nome passa a ser visto no exterior e no interior do edifício. Da mesma forma, a nova marca é também visível em todos os materiais de comunicação.
A duração desta parceria é de “longo prazo” e o valor do negócio não foi divulgado
Para a diretora de marketing da Sociedade Central de Cervejas e Bebidas, Maria Oliveira, com esta parceria, “a Cerveja Sagres dá mais um passo na promoção ativa do convívio dos portugueses”.
Ao mesmo tempo, a mudança vai ainda ajudar a “apoiar artistas e todos os intervenientes do mundo da música e da cultura”. Para este ano, o Sagres Campo Pequeno já tem nomes como Bárbara Tinoco, Jaime Cullum, Pixies, Jorge Palma, entre outros, confirmados no cartaz de 2023.
A praça do Campo Pequeno situa-se na freguesia das Avenidas Novas, em Lisboa. Desde 1983 que está classificada como Imóvel de Interesse Público.