SEXTA E DOMINGO HÁ RESTRIÇÕES NA RECOLHA DO LIXO EM LISBOA

Autarquia transfere mais de 15 milhões de euros para reforçar Higiene Urbana

Durante o período da Páscoa, haverá restrições na recolha do lixo em Lisboa. Ou seja, nos dias 7 (sexta) e 9 de abril (domingo), os trabalhadores da recolha de resíduos não irão trabalhar nesses dias, para que possam celebrar a Páscoa em família.

Por isso, a autarquia apela aos munícipes para colocarem os contentores na via pública apenas na noite de 8 de abril. Desta forma, ajudam a mitigar as consequências destas restrições na recolha do lixo e a manter a salubridade no espaço público. Neste dia, os munícipes poderão colocar os contentores na rua entre as 18h00 e as 22h e recolhê-los até às 10h da manhã seguinte.

Ao mesmo tempo, a edilidade informa ainda de que o normal funcionamento da recolha de lixo na cidade poderá ser afetado na noite de sexta para sábado. Contudo, a CML acrescenta ainda que os serviços de Higiene Urbana do Município irão desenvolver todos os esforços para minimizar eventuais constrangimentos.

Por outro lado, os serviços comprometem-se ainda a restabelecer o sistema de remoção de resíduos após o período em causa. A Câmara Municipal de Lisboa pede a colaboração dos munícipes e a sua compreensão para os inconvenientes causados.

Em nota de imprensa, a Câmara de Lisboa informa que vai transferir mais de 15 milhões de euros para as Juntas de Freguesia. O objetivo será reforçar o seu trabalho no âmbito da Higiene Urbana.

Sob o lema ‘Lisboa Limpa’, a autarquia pretende transformar a capital numa cidade mais limpa, contando, por isso, com a colaboração das Juntas de Freguesia e os lisboetas. Desta forma, e no âmbito da Delegação de Competências, a CML irá transferir uma verba total de 2.400.000,00€ para as 24 Juntas de Freguesia da cidade, durante os próximos três anos.

Ou seja, cada uma das 24 juntas vai receber anualmente 100 mil euros em 2023, 2024 e 2025. Por sua vez, a autarquia considera que este reforço prende-se com o facto de as juntas estarem em proximidade com os lisboetas.

Centro de Enfermagem Queijas

Quer comentar a notícia que leu?