LISBOA VAI TER ‘FESTAS NA RUA’

A EGEAC está a promover o ‘Festas na Rua’, uma iniciativa que vai levar a arte a toda a cidade de Lisboa já a partir do próximo dia 22 de agosto. O objetivo é transformar jardins, praças e outros espaços em palcos culturais.

No total, serão seis dias dedicados à Magia, e três à Arte Sonora. Ao mesmo tempo, esta programação promete ser diversificada. Ou seja, irá ter Dança, concertos, e ainda seis festivais dedicados a diferentes expressões artísticas. Por fim, haverá ainda uma feira dedicada a Santo António nesta edição do ‘Festas na Rua’, que terminam no início de outubro.

Oeiras Viva Quadrado Fundo Preto

Esta iniciativa irá passar pelo Vale do Silêncio, nos Olivais. Será aqui que se irá celebrar a obra de John Williams, um dos compositores mais talentosos e bem-sucedidos dos EUA. Desta forma, no dia 9 de setembro, o público terá a oportunidade de assistir a um concerto intemporal, dedicado às bandas sonoras de filmes como ET, Parque Jurássico, Harry Potter ou Indiana Jones.

As músicas serão interpretadas pela Orquestra Gulbenkian, sob a direção do maestro José Eduardo Gomes. Por outro lado, e na Praça do Município, o músico e compositor Rui Massena, acompanhado por 14 músicos, apresenta algumas das suas composições ao piano. O espetáculo está marcado para o dia 23 de setembro, e serão apresentados temas como ‘Um Lugar’, ‘Resistir’, ‘Mateus’ e ‘Estrada’.

Programação vai celebrar o Dia Mundial da Música

No entanto, as ‘Festas na Rua’ vão celebrar também o Dia Mundial da Música, que se comemora a 1 de outubro. Desta forma, haverá três dias de festa dedicadas a esta data, contando com a atuação das Bandas do Exército, da Força Aérea e da Marinha, mas também da GNR e da PSP. Estes grupos vão animar a Quinta da Granja, em Benfica (junto ao Centro Comercial Colombo) nos dias 29 e 30 de setembro e 1 de outubro.

Por fim, as ‘Festas na Rua’ têm entrada gratuita e destinam-se a todas as idades. Contudo, a programação contém muitas outras propostas. Algumas delas são o Lisboa Mágica, Lisboa Soa, Lisboa Mistura, Solo Fest e ainda os fins de semana de dança ao ar livre.

Quer comentar a notícia que leu?