A organização do Festival Sol da Caparica, faz um balanço positivo da oitava edição do evento, e sublinha a presença de mais de 120 mil pessoas no Parque Urbano da Costa da Caparica, entre os dias 17 e 20 de agosto.
Esta oitava edição do festival trouxe o melhor da música lusófona à Costa da Caparica. No total, foram mais de 80 artistas que passaram pelos cinco palcos do Sol da Caparica. Neles, atuaram artistas como Carolina Deslandes, Léo Santana, Ivandro, Nininho Vaz Maia, Van Zee, Mc Pedrinho, Danni Gato, Wet Bed Gang, Pedro Mafama, Matias Damásio, entre outros.
Ao mesmo tempo, a organização salienta que esta foi a edição mais concorrida de sempre do Sol da Caparica. De acordo com Zahir Assanali, CEO do Grupo Chiado, entidade que organiza o evento, “esta 8ª edição foi a melhor de sempre do Sol da Caparica”. No entanto, reforça que o sucesso “não é só a nível quantitativo – visitaram o evento mais de 120 mil pessoas -, mas também a nível de cartaz”. Ao mesmo tempo, realça ainda que “conseguimos reunir um grupo eclético de artistas lusófonos, transversais a todas as idades e a vários gostos musicais”.
Por isso, a organização assume-se satisfeita “pelas experiências que proporcionámos aos nossos visitantes e comprovámos que o Sol da Caparica é o maior festival de verão dedicado à música de expressão portuguesa”. Contudo, para além da música, o evento contou ainda com vários stands, onde foram oferecidos diversos brindes aos festivaleiros, e ainda iniciativas dedicadas às crianças.
Por fim, a organização agradece ainda à Câmara Municipal de Almada, aos artistas, patrocinadores, voluntários, visitantes e a entidades como a Proteção Civil Municipal, GNR, Polícia Marítima, Bombeiros de Cacilhas, ISN, entre outros.