FESTIVAL ‘SOL DA CAPARICA’ REGRESSA A ALMADA ESTA QUINTA-FEIRA

SOL DA CAPARICA REGRESSA A ALMADA COM NOVIDADES

O Festival ‘Sol da Caparica’ regressa esta quinta-feira, dia 17 de agosto, ao Parque Urbano da Costa da Caparica. Até ao próximo domingo, dia 20 de agosto, o evento promete quatro dias com bom ambiente e boa música, contando um cartaz abrangente e outras atividades.

Este ano, o Festival ‘Sol da Caparica’ vai contar com cinco palcos, por onde vão passar os melhores nomes da música lusófona, mas também comediantes e dançarinos. Em simultâneo, o recinto contará novamente com os stands dos patrocinadores, onde os festivaleiros poderão passar o tempo entre concertos e ganhar brindes, por exemplo.

O evento é produzido pelo Grupo Chiado, contando novamente com o apoio da Câmara Municipal de Almada. Para esta quinta-feira, primeiro dia do ‘Sol da Caparica’, sobem ao palco nomes como os portugueses Carolina Deslandes e Paulo Gonzo, o brasileiro Léo Santana – autor do hit ‘Zona de Perigo’ -, entre outros. No total, serão vários sons e ritmos, que vão passar pelos cinco palcos existentes este ano, no recinto do Sol da Caparica.

Mais uma vez, os visitantes poderão ouvir sonoridades que vão pop ao hip hop, do rock à música africana, passando pelos ritmos brasileiros. Até domingo, será igualmente possível ver artistas como Excesso, José Cid, Bispo, Valete, Badoxa, João Pedro Pais, Ena Pá 2000, Pedro Mafama, entre outros.

Segundo a organização, o ‘Sol da Caparica’ apresenta-se renovado em 2023. Mais uma vez, realiza-se no Parque Urbano da Costa da Caparica. As portas do recinto abrem às 16h00.

Bilhetes à venda nos locais habituais

Os bilhetes estão à venda online e nos locais habituais. Os bilhetes diários variam entre os 20 e os 26 euros. Desta forma, os maiores de 65 anos pagam 20 euros, os residentes em Almada pagam 22 euros, e os restantes 26 euros. Já os bilhetes para o Dia da Criança (domingo de manhã) custam 2,80 euros.

Por outro lado, os passes gerais variam entre 60 euros e 145 euros. Assim, os maiores de 65 anos pagam apenas 60 euros. Até aos 65 anos, o valor é de 75 euros e há também passes familiares, com o valor de 145 euros, e abrange uma família de quatro pessoas (dois adultos e dois jovens até aos 16 anos). Uma das novidades da edição deste ano é ainda a Vila do Vinho, um espaço onde os visitantes poderão conhecer e saborear os vinhos da marca da região de Lisboa, Porta 6.

Iniciativas para crianças

Por sua vez, na manhã de domingo, dia 20 de Agosto entre as 10h e as 13h, o recinto do Parque Urbano da Costa da Caparica voltará a abrir com uma programação dedicada aos mais novos. Desta forma, as crianças poderão assistir a espetáculos de malabaristas, cuspidores de fogo, teatro, workshops, e ainda a uma parada das estrelas dos desenhos animados, como a Minnie e o Mickey, entre outros.


Ao mesmo tempo, as crianças terão ainda a oportunidade de subir ao palco LS Republicano, através da iniciativa “Tu és a estrela deste palco”, onde poderão tirar fotografias com instrumentos musicais como bateria ou guitarra elétrica, por exemplo. Por outro lado, haverá ainda o maior circuito de insufláveis da Europa, com pistas para crianças e adultos. Por fim, a iniciativa “Vive o mundo da Barbie” promete ser um dos atrativos desta manhã. Aqui, os visitantes vão encontrar uma caixa da Barbie em formato gigante, fazendo referência ao filme, atualmente em exibição.

Quer comentar a notícia que leu?