OEIRAS VOLTA A RECEBER CORRIDA DO TEJO

A Avenida Marginal, entre Algés e a Praia da Torre, volta a receber, no dia 17 de setembro, a Corrida do Tejo, que em 2023, celebra a sua 42ª edição. No total, são esperados cerca de oito mil participantes, que vão percorrer 10 quilómetros, sempre junto ao Tejo.

Desta forma, os atletas vão começar a prova de forma faseada, a partir das 9h00. Deste modo, haverá quatro partidas. Estas são intervaladas por cinco minutos, e fazem-se conforme o ritmo de corrida dos participantes. O percurso será igual ao de 2022, havendo um desvio no Alto da Boa Viagem. A chegada será na Praia da Torre (no sentido Oeiras – Cascais). Por sua vez, a Corrida do Tejo é organizada pela Câmara Municipal de Oeiras desde 1981.

Em 42 anos de história, já se tornou uma das corridas mais emblemáticas do panorama nacional e pretende promover o desporto para todos. Em simultâneo, são esperados oito mil participantes nesta edição, que terá como lema ‘Leva Oeiras Contigo’. A prova vai percorrer a Avenida Marginal entre Algés e a Praia da Torre (Oeiras). Ao mesmo tempo, a Corrida do Tejo tem como patrocinador oficial o Pingo Doce, contando com a parceria da Bom Petisco, Águas Serra da Estrela, Comboios de Portugal (CP) e GFD Running.

Por fim, as inscrições já estão abertas e podem ser efetuadas através do site oficial. Poderá formalizar a sua participação até ao dia 11 de setembro ou assim que foram atingidas as oito mil inscrições. No entanto, para além da prova oficial, haverá ainda uma corrida para crianças, entre os cinco e os 12 anos, no dia 16 de setembro, entre as 09h00 e as 13h00. A prova está marcada para a Pista de Crosse do Centro Desportivo Nacional do Jamor. Esta participação custa três euros. No entanto, no caso da corrida principal, esta terá um custo entre 10 a 15 euros, dependendo do número de inscritos.

Quer comentar a notícia que leu?