O Teatro Agita – Companhia de Teatro e Animação está a promover a peça ‘Nicolau – A História do Menino que se Tornou o Pai Natal’, que estará em exibição durante todo o mês de dezembro no Parque Urbano de Santa Iria da Azóia.
Esta peça é dirigida ao público infantil, mas está aberta a todas as famílias. Segundo o Teatro Agita, em nota de imprensa, ‘Nicolau – A História do Menino que se Tornou o Pai Natal’, conta a história de uma criança chamada Nicolau. Devido à austeridade vivida na Finlândia em 1939, em Rovaniemi (Lapónia), o menino teve que recorrer mais à sua imaginação para brincar.
Neste espetáculo são abordados temas como a Amizade, a Família, a Ecologia, entre outros. Ao mesmo tempo, a mensagem que se quer passar é: “A Magia do Natal é esta: Do pouco fazer muito. Do nada fazer tudo”. Por fim, é ainda um convite à reflexão sobre a felicidade das crianças e dos adultos. Desta forma, pretende-se pôr o público a pensar naquilo que os deixa verdadeiramente felizes.
A peça estará em exibição durante todo o mês de dezembro, no Parque Urbano de Santa Iria da Azóia. Os bilhetes custam cinco euros. Contudo, para sócios da Agita, haverá um desconto de um euro. Esta companhia surgiu a 5 de setembro de 1997 e, desde então, tem desenvolvido projectos de Teatro nas mais diversas vertentes e manifestações. Embora também promova e desenvolva projectos na área social e pedagógica, é através de espectáculos de teatro e animação de rua que a Agita se tem afirmado e destacado.
Igualmente, marca também presença em diversos eventos em todo o país. Alguns são, por exemplo, o Mercado Medieval de Óbidos, a Recriação Histórica em São João da Talha, entre outros. Conta ainda com o apoio do Ministério da Cultura, Direcção-Geral das Artes, Câmara de Loures e União das Freguesias de Santa Iria da Azóia, São João da Talha e Bobadela.