Este ano aos pescadores pede-se calma. Aos consumidores, moderação. Aos artistas, lançamos as redes para a criatividade e ao público uma missão. “Salvem a Sardinha!” é o mote do Concurso Sardinhas Festas de Lisboa 2018 que este ano quer ajudar a preservar a espécie, através da imaginação, estimulando a participação sem fronteiras.
A partir de hoje e até 19 de março, portugueses e estrangeiros, crianças e adultos, artistas e amadores, em grupo ou individualmente, podem contribuir para a multiplicação da sardinha símbolo das Festas de Lisboa.
O tema é livre e a inspiração não tem limites: em ano de Mundial, queremos sardinhas ao pontapé – venham de lá essas sardinhas-Ronaldo! –; Alô Quirguistão? Já recebemos sardinhas de 70 países diferentes. Atenção aos que estão em falta! Este ano acreditamos que vamos chegar às 50 000 sardinhas. Salvem a Sardinha!
Nesta oitava edição do concurso, o público tem um duplo desafio: além de participante, será também ele a decidir quais as 5 sardinhas que serão distinguidas com menções honrosas, através de uma votação nas redes sociais, a partir de uma pré-seleção pelo júri do concurso das melhores propostas de sardinhas. Votem, salvem a Sardinha!
As cinco sardinhas vencedoras, à semelhança das edições anteriores, receberão um prémio no valor de 2.000 € (líquidos) e farão parte da campanha de comunicação das Festas de Lisboa’18.
As sardinhas premiadas serão anunciadas até ao dia 31 de maio.
Através deste concurso internacional de criatividade, a CML e a EGEAC voltam, assim, a desafiar todos e todas a reinventarem as sardinhas para vestirem de gala as Festas de Lisboa 2018.
Cada participante deve candidatar a(s) sua(s) sardinha(s) até às 18h do dia 19 de março de 2018. Não percam mais tempo, a missão é urgente: salvem a sardinha!
O regulamento do Concurso está disponível no site lisboanarua.com. Todas as dúvidas podem ser esclarecidas através das FAQ ou remetidas para a EGEAC, através do endereço info@festasdelisboa.com.