Marchas Infantis das Escolas de Lisboa vão desfilar em Belém

As Marchas Infantis das Escolas de Lisboa vão atuar, este sábado, dia 15 de junho, em Belém. Esta iniciativa vai juntar 32 grupos, que, no seu total juntam 1300 crianças, dos quatro aos 12 anos.

Depois das marchas “dos adultos”, que aconteceram na noite da última quarta-feira, 12 de junho, na Avenida da Liberdade, eis que Belém recebe, este sábado, 15 de junho, as Marchas Infantis das Escolas de Lisboa. Este evento, organizado pela Câmara Municipal de Lisboa (CML), junta 32 grupos, com cerca de 1300 crianças, dos quatro aos 12 anos de idade, provenientes de 60 escolas. Sob o tema “Lisboa Cidade de Tradições: O Tejo”, os pequenos marchantes vão desfilar a partir das 17h00. O programa divide-se em três momentos, ou seja, a atuação de três grupos em simultâneo, distribuídos pelos três palcos do evento – Palco Tejo, Palco Arco e Palco Azulejo.

Oeiras Viva Quadrado Fundo Preto

De seguida, está prevista a entrega de prémios aos vencedores do concurso de desenho 2024, no Jardim Vasco da Gama, e o encerramento, com a atuação de todos os participantes ao som da marcha “Lisboa fez-se mais Bela”. Contudo, a Marcha Infantil das Escolas de Lisboa já teve ainda a oportunidade de se apresentar no desfile das Marchas Populares de Lisboa, na Avenida da Liberdade. Igualmente, as Marchas Infantis das Escolas de Lisboa têm como padrinhos a vereadora com o pelouro da Educação da CML, Sofia Athayde, e o ator António Machado.

Marchas Infantis das Escolas regressaram em 2016

A organização das Marchas Infantis está a cargo dos pelouros da Cultura e da Educação da Câmara de Lisboa, e foi retomado em 2016, após um interregno que durou entre 2006 e 2015. Atualmente, este projeto junta escolas, juntas de freguesia, entidades CAF/AAAF, Associações de Pais e Encarregados de Educação e as famílias. Por fim, este projeto contou ainda com o desenvolvimento de outras ações, tais como sessões pedagógicas nas escolas, sob o tema “Santo António e as Festas de Lisboa”, e teve a colaboração do Museu de Lisboa; ou a participação de alguns dos grupos na exposição de rua Tronos de Santo António, entre outras atividades.

Quer comentar a notícia que leu?