A Associação das Coletividades do Concelho de Lisboa (ACCL), tem uma nova direção, liderada por Artur Botão, que atualmente preside a Academia do Lumiar 1º de Junho de 1893. O ato eleitoral aconteceu no último sábado, 21 de dezembro, na sede da associação, na freguesia de Marvila.
Realizou-se, no último sábado, 21 de dezembro, o ato eleitoral para a escolha dos novos Órgãos Sociais, para o mandato de 2025-2027, da Associação das Coletividades do Concelho de Lisboa (ACCL). A lista eleita foi a lista A, a única a sufrágio, liderada por Artur Botão, presidente da Academia do Lumiar 1.º de junho 1893 desde 2013. O novo presidente tem 55 anos de idade e foi vogal da direção da ACCL no mandato de 2022 a 2024.
Por sua vez, Pedro Franco, presidente desta instituição durante quinze anos, deixará o cargo de presidente da Direção e assumirá a função de Presidente do Conselho Fiscal. Vitor Agostinho, da Voz do Operário, manter-se-á Presidente da Mesa da Assembleia Geral.
Na direção, Artur Botão estará acompanhado de Pedro Almeida (vice-presidente), presidente da Casa do Concelho de Gouveia desde 2024; Lídia Fontes (tesoureira), presidente do Conselho Fiscal do Mirantense Futebol Clube desde 2021; Anabela Antunes (1ª Secretária); Sandra Nunes (2ª Secretária); e pelos vogais Euprémio Scarpa, Paulo Gaspar, José Almeida e Selma Totta. A tomada de posse dos novos órgãos sociais será no dia 9 de janeiro de 2025.