Nos dias 25 e 26 de janeiro, a Quorum Dance Company apresenta ‘Storm’ no Cineteatro D. João V, na Damaia. A peça tem direção artística e coreografia de Daniel Cardoso, e dramaturgia e música original de Armando Mota.
O Cineteatro D. João V, na Damaia, recebe nos dias 25 e 26 de janeiro a peça ‘Storm’, levada a cabo pela Quorum Dance Company. O espetáculo tem direção artística e coreografia de Daniel Cardoso, e dramaturgia e música original de Armando Mota. O objetivo desta peça é alertar para as questões relacionadas com o aquecimento global, a subida do nível do mar, mas também foca-se no que poderá acontecer, num futuro próximo, às Ilhas da Culatra e Armona.
Sendo uma obra de ficção, inspirada nos clássicos, como Romeu e Julieta ou West Side Story, possui também um forte cunho Algarvio. Tal como Strawinsky utilizou contos tradicionais Russos, e Béla Bartók, se inspirou no folclore húngaro, Armando Mota foi buscar temas do Algarve para escrever a sua obra dedicada às ilhas da Culatra e Armona. A Quorum Dance Company (antiga Quorum Ballet), é uma companhia de dança contemporânea de repertório, fundada em 2005 pelo seu director artístico, coreógrafo residente e bailarino Daniel Cardoso.
Alertar para o problema das alterações climáticas
Em outubro de 2007, em parceria com a associação sem fins lucrativos Associação Quorum Cultural (AQK) e a Câmara Municipal de Amadora (CMA), abriu a Quorum Academy com aulas abertas a crianças, jovens e adultos, de onde derivou em 2011 a Companhia de dança pré-profissional Projecto Quorum.
Com esta apresentação, o coletivo pretende exaltar a cultura do Algarve e alertar consciências para a problemática das alterações climáticas. A sessão do dia 25 está marcada para as 21h00, sendo que a do dia seguinte será pelas 16h00. O espetáculo é para maiores de seis anos e os bilhetes custam 10 euros, estando à venda na Ticketline e, no local, no próprio dia, duas horas antes das sessões.