A CML inaugura hoje, na Azinhaga da Cidade, Carnide, o sexto parque de estacionamento gratuito para os titulares do passe Navegante. A cerimónia conta com a presença do vice-presidente do Município.
O pagamento de estacionamento é mais uma despesa acrescida que todos os condutores que entram em Lisboa terão de equacionar antes de estacionar o automóvel na capital.
Foi a pensar nestes automobilistas que, no verão do ano passado, a Câmara Municipal de Lisboa (CML) levou a cabo a inauguração dos designados Parques Navegante (Colégio Militar, Ameixoeira, Avenida de Pádua, Telheiras Nascente e Telheiras Poente), que têm como objetivo dissuadir a circulação automóvel no centro da cidade.
Ao abrigo desta iniciativa rodoviária, os titulares dos passes Navegante podem utilizar, sem custos, os referidos parques de estacionamento.
Hoje, dia 9, às 17h30, é inaugurado o sexto Parque Navegante, na Azinhaga da Cidade, na freguesia de Carnide, pelo vice-presidente da CML, Filipe Anacoreta Correia.
A autarquia refere que o sexto Parque Navegante de Lisboa “é um projeto há muito esperado pela população”.
Esta requalificação pressupôs, além da construção do parque, o reperfilamento de ruas, alargamento de passeios e a construção de uma ciclovia com uma extensão aproximada de 500 metros, numa área total de intervenção de 29.300 m2.
Foto de capa: CML/ALA