A BOA COMIDA ALENTEJANA NO AQUI NÃO COMES

0

A cozinha alentejana é, sem dúvida, uma das melhores. E, por isso, que de Beja veio para Lisboa um novo conceito: o de servir refeições ultracongeladas para serem consumidos em casa. O «Aqui não Comes» foi criado para facilitar a vida das pessoas, fornecendo-lhes comida fresca e caseira

Não precisa sair de casa para comer à grande e à alentejana. Basta telefonar para o «Aqui Não Comes», sediado na Rua de Entrecampos, nº 2B, nas traseiras da praça de Touros do Campo Pequeno, para, rapidamente, os odores e os sabores de Beja «invadirem» a sua casa.

O que não falta nesse espaço, que só vende comida para fora, são os melhores pratos da região, a começar pelo cozido de grão, favas com entrecosto, passando pela feijoada de cogumelos e o cação em molho branco, terminando com a sopa de tomate com bacalhau e ovos. Já sem se falar nas sobremesas: Pera Bêbada; Doce de Gila e Doce de Tomate.

Nascido a partir de um conceito criado por três amigos/compadres de Beja que se «juntaram para cozinhar com alma, receitas tradicionais, com os alimentos mais frescos dessa região alentejana, o «Aqui Não Comes» criou um serviço de takeaway «inovador e de qualidade» que leva atá si o que de melhor há da gastronomia de Beja.

Margarida Sequeira e Ana Rita Aguilar trouxeram o conceito para Lisboa, com o objetivo de servir «todos os palatos existentes no seio das famílias. Assim, quem não for particular adepto da comida alentejana, tem outras alternativas. Há imensas opções, desde o caril de frango a diferentes moquecas, aos pratos vegetarianos ou sopa da pedra, além das massas passando pelos clássicos bacalhaus com natas e à espiritual, a jardineira de novilha e o Strogonoff de frango. Não esquecendo as Bifanas de Vendas Novas e as Moelas em molho de tomate.

Rita Aguilar e Margarida Sequeira, as proprietárias deste estabelecimento que faz jus à riqueza da gastronomia alentejana, salientam que uma das grandes novidades deste conceito reside no facto «dos produtos serem cozinhados e ultracongelados de modo a preservar a qualidade integral dos alimentos, mantendo a sua frescura e sabores, bem como os nutrientes essenciais, sem qualquer tipo de aditivos».

E o cliente, depois de descongelar e aquecer, é «como se estivesse a acabar de sair do forno ou, talvez, da panela», acrescentam as duas sócias, sublinhando que no «Aqui Não Comes» a ideia «é ter por casa, sempre à mão, uma refeição de espírito caseiro para desfrutar».

O Aqui Não Comes Lisboa conta com delivery e takeaway e encontra-se no número 2b da Rua de Entrecampos. Fazem entregas gratuitas em toda a cidade e arredores e os pedidos podem ser tratados por telefone ou e-mail e toda a ementa se encontra on-line.

Contudo, nada melhor que espreitar a emanta e os preços para perceber que é melhor encomendar uma refeição ultracongelada, que nos permite “brilhar como mestres cozinheiros quando temos convidados em casa”.

O espaço funciona de segunda a sexta das 11 às 20 horas e aos sábados das 10 às 14 horas. Encerra apenas aos domingos. As encomendas podem ser efetuadas pelo tel.: 218 073 595, Telm: 936 727 720 ou pelo email: lisboa@aquinaocomes.pt R. de Entrecampos nº 2b, 1000-152 Lisboa | Tlm: 936 727 720 www.aquinaocomes.pt 

 

Quer comentar a notícia que leu?