ABRE AMANHÃ 2º CONCURSO DE RENDA ACESSÍVEL DA CÂMARA DE LISBOA

1

A partir de amanhã é possível concorrer a uma das 30 casas que a Câmara de Lisboa vai colocar no mercado, através do programa de Renda Acessível, que promove a oferta de arrendamento habitacional a preços substancialmente inferiores aos de mercado.

Com origem no programa Renda Segura, são colocadas amanhã 30 novas casas à disposição das famílias alfacinhas no segundo concurso do Programa Renda Acessível, lançado pela Câmara de Lisboa no ano passado, e que garante rendas 30% abaixo do rendimento mensal líquido das famílias e dos jovens de classe média. O período de candidaturas será entre 14 de agosto e as 17h de 14 de setembro.

A Câmara prevê ainda abrir novos concursos, nas próximas semanas, com as restantes casas asseguradas através do programa Renda Segura bem como do património disperso que a autarquia tem reabilitado.

O primeiro concurso da Renda Acessível, terminado em janeiro deste ano, garantiu 120 casas a jovens e famílias da classe média, com rendas que não podem ultrapassar 30% do rendimento líquido dos agregados familiares.

Esta segunda bolsa de habitações será, assim, composta por 30 habitações com tipologias que vão do T1 ao T4.

Em comunicado, a autarquia anuncia que irá abrir novos concursos, nas próximas semanas, aumentando a oferta pública de habitação a preços acessíveis.





Todo o processo de candidatura, incluindo a seleção das casas e documentação necessária, é realizado através do portal que congrega os vários programas de acesso à habitação do município: habitarlisboa.pt

Foto: arquivo

1 COMENTÁRIO

  1. Procuro urgentemente de uma casa fiz a inscrição na Câmara foi-me atribuído t2 pontuação 104,8 e ainda não me foi dito nada. Preciso mesmo de uma casa para mim e oara a minha filha o que posso fazer

Escreva aqui o seu comentário...