ÁGUAS DO TEJO «DÁ AULAS» AMBIENTAIS VIRTUAIS

0

A empresa Águas do Tejo Atlântico está a promover aulas temáticas de educação ambiental por videoconferência, destinadas a alunos e professores para complementar e acrescentar valor às matérias curriculares dos diversos níveis de ensino.

Face à situação extraordinária da pandemia COVID-19, a Águas do Tejo Atlântico mantém os programas de sensibilização ambiental para os mais novos ajustando à nova realidade e às novas tecnologias.

Este programa pretende alertar para a importância do uso eficiente da água, partilhando e disponibilizando a todos, informação sobre o papel das suas Fábricas de Água (ETAR) na gestão do ciclo urbano da água, nomeadamente a recolha e tratamento de águas residuais, bem como o seu contributo para a preservação dos recursos hídricos dos 23 municípios servidos pelo sistema e para a economia circular, valorizando os recursos aí gerados.

Em alternativa às visitas de estudo que se encontram suspensas, as Águas do Tejo Atlântico decidiram promover aulas temáticas de educação ambiental por videoconferência, destinadas a alunos e professores. Esta iniciativa, completamente gratuito, pretende «complementar e acrescentar valor às matérias curriculares dos diversos níveis de ensino, integrando-as sempre que possível nas temáticas do Referencial de Educação Ambiental para a Sustentabilidade

(REAS) e nos ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável), indo assim ao encontro das metas e objetivos definidos na Estratégia Nacional de Educação Ambiental (ENEA 2020).

Em simultâneo, segundo adiante a Tejo Atlântico, «estas iniciativas servem para estimular a participação ativa dos alunos, sensibilizando-os para a adoção de comportamentos mais sustentáveis e a preservação do ambiente».

Entretanto, uma nota das Águas do Tejo dá conta que, quem estiver interessado na dinamização de uma sessão de sensibilização/aula por videoconferência poderão contactar para agendamento, através do e-mail: visitas.adta@adp.pt, identificando o estabelecimento de ensino e o concelho a que pertencem, o nível de escolaridade e os contactos, aconselhando ainda à consulta do site em https://www.aguasdotejoatlantico.adp.pt/content/recursos-pedagogicos onde poderá encontrar uma oferta variada de suportes de educação ambiental adequada a várias idades e iniciativas de sensibilização.

Escreva aqui o seu comentário...