ALMADA VAI CELEBRAR 25 DE ABRIL COM DEBATES E OUTRAS INICIATIVAS

Conversas e outras propostas para celebrar a Liberdade

O concelho de Almada vai celebrar o 25 de abril com a iniciativa “Almada que Floriu”. Desta forma, a autarquia vai promover debates, exposições, cinema, música, entre outras atividades para escolas e famílias.

Assim, entre os dias 14 de abril e 6 de maio, haverá de tudo um pouco neste programa que pretende celebrar o 25 de abril de 1974. Por outro lado, haverá ainda um concerto de Paulo de Carvalho. O músico vai juntar-se em palco a Carolina Deslandes, Tatanka, Anabela e Irma.

O concerto terá lugar na Praça da Liberdade, em Almada, no dia 24 de abril, às 22h00, e antecede um espetáculo de fogo de artifício, pelas 00h00. Já no dia 25, terça-feira, as comemorações começam a partir das 00h30, com a cantora Nenny, que já deixou uma marca no rap português e na cena internacional.

Contudo, e ainda no mesmo dia 25, mas pelas 21h o violinista Bruno Monteiro e o pianista João Paulo Santos vão tocar obras clássicas, no Auditório Fernando Lopes-Graça. Este concerto é destinado a toda a família. Por sua vez, a primeira parte do recital é dedicada a Beethoven e à Sonata nº9 Kreutzer, considerada a grande obra para violino e piano do compositor alemão.

Por outro lado, a segunda parte será dedicada às obras virtuosas que vão desde Smetana, passando por Hubay, Chopin e Saint-Saens. A entrada para estes eventos é gratuita. No caso do concerto de música clássica, é preciso levantar um bilhete obrigatório no dia do espetáculo.

Conversas e outras propostas para celebrar a Liberdade

Contudo, esta programação inclui ainda debates, conversas e outras iniciativas. Uma delas será uma conversa sobre as grandes causas da liberdade, no dia 15 de abril, pelas 15h00, no Solar dos Zagallos.

Este encontro conta com a participação de Inês de Medeiros, presidente da Câmara Municipal de Almada. À autarca, irão juntar-se Leonor Caldeira, advogada e ativista social, bem como Guadalupe Amaro, médica veterinária e ativista social. Também Inês Bernardo, estudante universitária e representante da Assembleia Municipal Jovem de Almada 2022 irá ser uma das oradoras.

Por fim, poderá consultar toda a programação AQUI


Quer comentar a notícia que leu?